sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Espetáculo teatral

CIA CORPUS APRESENTA O ESPETÁCULO TEATRAL


“José...O pai do Filho de Deus”.

Será nesta segunda-feira, dia 02/12 às 20h no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli”, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


A Cia.Corpus é ganhadora do Mapa Cultural Paulista de teatro 2009 com o espetáculo em teatro físico; “Fala Você... O dia da morte de um condenado”, recebeu os seguintes prêmios: Melhor espetáculo, melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor sonoplastia. Este grupo de artes cênicas trabalha na cidade de Marília desde 2006, e já representou a cidade em festivais nacionais e internacionais de teatro no Chile e Argentina, em 2007, 2008 e 2009. 

Para o final de ano vem com mais este espetáculo: “José”...é um espetáculo unipessoal baseado na problemática de um homem no dia em que soube da notícia da gravidez de sua noiva Maria. Afetado pela noticia, a personagem se desfigura em desespero de febre, alucinações, contradições e revelações, que o divide entre a suposta tradição, entre o amor pela mulher (grávida do Espírito Santo), confrontando-se em alucinações, com o peso das leis de Israel e o sacrifício após finalmente a aparição do Anjo, revelando o verdadeiro estado da gravidez de sua noiva e de ser o responsável da chegada e proteção do Filho do Homem (O Messias). 

Eles vivem juntos o processo de contradição e aceitação de um homem humilde e integro em seus sentimentos, que entregou sua vida e seus princípios, pelo amor a Deus, sua mulher Maria e seu filho Jesus, oferecendo sua compressão, amor incondicional aos desafios e obstáculos da sua época. 

O projeto é uma síntese de imagens e movimentos corporais e vocais, que apresentam o devir do destino do filho de Deus, através dos olhos de seu pai José. 

Ficha técnica: 
Autor e pesquisador: Gonzalo Edgartins Pérez
Atuação: Gonzalo Pérez
Atuação em vídeo: Alejandro e, Miguel Martins Pérez
Iluminação e sonoplastia, Cenografia, do Pérez Carrasco
Assistência de direção: Havana MarVestuário e adereços: Cia. Corpus
Direção Geral: Gonzalo Pérez.

0 comentários:

Postar um comentário