sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TEATRO DA CIDADE

Projeto Teatro encerra com apresentação da Peça “ Memórias do Radio”



Acontece nesta terça-feira (10), a apresentação da peça “ Memórias do Rádio”, a partir das 20h, no Auditório Octávio Lignelli, a qual faz parte  do encerramento do Projeto Teatro da Cidade, o qual consistiu em aulas gratuitas de teatro e em incentivar a produção local de arte cênica, resgatando a história da cidade e recontando-a pela linguagem teatral, democratizando o acesso ao teatro, tendo como proposta formar novos grupos e fomentar a atividade cultural em Marília. O projeto foi uma  idealização do arte-educador Márcio Martins e uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O projeto Teatro da cidade surgiu em 2012 e foi idealizado a partir das experiências do  arte-educador Márcio Martins, que quando residiu na capital paulista trabalhou no Projeto Teatro Vocacional, realizado pela Secretaria de Cultura de São Paulo.

“O projeto parte do principio de trabalhar a prática Teatral de maneira democrática atendendo cidadãos marilienses de todas as gerações e desenvolver assim seus dons expressividade, senso critico e habilidades da comunicação e desinibição. Quero agradecer o empenho da prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura que abraçou o projeto. Quero agradecer a nossa secretária Taís Vanessa Monteiro, o prefeito Vinicius Camarinha e a vereadora Sonia Tonin, a qual sempre olhou para a formação cultural com o carinho que ela merece”, comenta Martins.


O curso teve duração de seis meses, foi divido por faixas etárias e as aulas aconteceram no Espaço Cultural e de lazer Ezequiel Bambini. Participaram desta edição do projeto aproximadamente 100 pessoas entre jovens, adultos e melhor idade.

Demonstrando preocupação com a formação cultural a Secretária Municipal da Cultura, Tais Vanessa Monteiro, destaca que investir em arte educação é de suma importância em sua gestão.

“O desenvolvimento da criatividade, a transmissão de sentimentos e emoções, são inerentes à sensibilidade do ser humano e o teatro, como outras expressões artísticas,  potencializam o melhor de cada pessoa. Investir em arte-educação é investir nas pessoas. Ressalto que em nossa gestão desenvolveremos projetos que visam oferecer acesso a todas expressões de arte. Parabenizo o Márcio Martins e os alunos do projeto. Fico feliz que o  encerramento das aulas seja com a peça Memórias do rádio, que resgata o olhar histórico para cidade e a nossa identidade enquanto marilienses”, finaliza a titular da pasta.



0 comentários:

Postar um comentário