terça-feira, 11 de março de 2014

Espaço da Criança

Ótima opção de lazer, informação e entretenimento para a garotada!

Teve início no dia 9 de março, no horário das 9h30 até 12 horas, o esperado e sensacional projeto infantil, o Espaço da Criança, uma organização do conhecido Palhaço Catatau com todo apoio da Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Turma do Catatau.

O apesar de direcionado em especial à criança e ao lúdico, agradou muito os adultos também que tiveram muitas atividades, desde prestigiar as atrações culturais, palestras, o stand da ACC - Associação de Combate ao Câncer e uma belíssima Exposição de Artes plásticas do artista Mário Marlez. O Espaço da Criança foi inspirado no antigo programa Tio Pedroso, com quem Catatau trabalhou por algum tempo.

Animada com esta novidade a Secretária da Cultura, Tais Monteiro, que esteve durante todo o tempo prestigiando a festa disse: "Foi tudo muito bem organizado pelo Catatau, pelo Coordenador do Espaço Cultural Émerson Rodrigo B. dos Santos e por funcionários da Secretaria da Cultura que deram toda assessoria para a realização deste evento. É muito gratificante ver as crianças se divertindo de maneira saudável, assistindo os grupo de dança, brincando e se divertindo num espaço literalmente seu” 

Além das atrações culturais as crianças puderam fazer pintura facial, tatuagem infantil, escultura com balão, oficinas de pintura, desenho, jogos interativos, dois atrativos brinquedos para os menores, a cama elástica e castelo inflável e ainda houve distribuição gratuita de pipoca, refrigerante e algodão doce. 

"Quero agradecer a belíssima apresentação da Academia Gisele Bastos, a Dinoni Decorações Infantis que além de doar o material fez a decoração com balões, a Ótica Diniz que doou as bolas para decoração e que foram dadas para a petizada, o Minibox Doces e Salgados, a Dona Odete Schmidt que emprestou os brinquedos, a equipe de profissionais e alunos da Escola Val Cabeleireiros que esteve com corte de cabelos gratuitamente, a Igreja Presbiteriana Central de Marília que emprestou as cadeiras e a proprietária do Berçário Jardim Encantado Alessandra Defensor que fez a doação de mesinhas”

Catatau precisa de doação de cadeirinhas infantis, compra de materiais para as oficinas, voluntários para trabalhar, brindes e prendas principalmente infantis para sortear, doação de brinquedos em bom estado, pois é um evento da comunidade para a comunidade.

A dona de casa Gisele Contardi, mãe de Julia Ferreira Contardi, de 3 anos, elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura: “Tomei conhecimento do evento através da entrega de panfletos que foi feita na Igreja das Nações e vim trazer meus 3 filhos que se divertiram muito. Pretendo traze-los sempre que possível pois é uma ótima opção de diversão”. 

O próximo evento, dia 16 contará com a apresentação do Grupo de Dança Dançart do CRAS Teotônio, uma exposição fotográfica com fotos do primeiro evento, e todas as demais atividades. Interessados em patrocinar ou mesmo ajudar como voluntário, entrar em contato com Catatau através do celular 9 9704 8500 ou com Emerson, através do telefone 3454 2505 e os artistas, músicos, grupos que querem fazer apresentações culturais falar com Denise Campos no telefone 3402 6600.

Júlia Ferreira Contardi, 3 anos com Catatau curtindo a oficina de desenhos.

Grupo de Dança Gisele Bastos

Distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e refrigerante.

Crianças curtiram oficina de bexigas.

Grupo de Dança Gisele Bastos

Personagens de histórias infantis fizeram sucesso com as crianças

Exposição do artista Mário Marlez

0 comentários:

Postar um comentário