sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Praça da Cidadania

Praça da Cidadania oferece serviços gratuitos para comunidade de Marília.


Ação no bairro Nova Marília oferecerá serviços gratuitos e apresentações culturais.

Pela primeira vez em Marília, a Coca-Cola FEMSA Brasil promove a “Praça da Cidadania”, um evento social que oferece gratuitamente serviços de estimulo a uma vida mais saudável, bem-estar e lazer à população da cidade. A ação é aberta ao público e será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e iniciativas privadas, no dia 9 de agosto das 10h às 16h. Ao longo deste dia, serão promovidas atividades voltadas à conscientização ambiental, informação, saúde e entretenimento. A Praça da Cidadania será realizada no Poliesportivo “Tatá”, no bairro Nova Marília.

No dia, a comunidade terá acesso a mais de 30 serviços gratuitos, como orientações para a saúde da mulher e do homem, orientação para preservação do Meio Ambiente, distribuição de mudas, orientações e conciliação jurídica, aulas de dança, alongamento, práticas esportivas, avaliação física, teste de glicemia, corte de cabelo, esmaltação de unhas, massagem relaxante, entre outros.

As crianças também serão beneficiadas e terão diversas atividades recreativas, como brinquedos, oficina de desenho infantil, pintura de rosto e brinquedos infláveis. As ações são desenvolvidas por voluntários, da prefeitura, das entidades parceiras e da Coca-Cola FEMSA Brasil, que unem esforços em prol do bem-estar e saúde da comunidade.

Além de toda esta estrutura, a Secretaria Municipal da Cultura, parceira na organização, vai disponibilizar: infra-estrutura de palco, latões de coleta de lixo, limpeza do local, apoio da Polícia Militar, ambulância, banheiros químicos (masculino e feminino) e apoio na parte elétrica.

Ainda haverá uma vasta programação artística - sob a coordenação da Secretaria da Cultura - com atrações como: alongamento com Sheila, Banda 7X, Letícia da zumba - com muita diversão e dança para todas as idades; grupo de Street Dance “Os Sombrios”; Coral “Anos Dourados”; Grupo de Dançart do CRAS Teotônio Vilela; Grupo de Capoeira Negro Fujão; Studio C; Grupo D’Villa e encerrando com a tradicional Banda Marcial “Cidade de Marília”.

A Praça da Cidadania é promovida desde 2003 pela empresa. “A intenção é disponibilizar a população informações e serviços essenciais para promover uma vida mais ativa e saudável. Desenvolver a cidadania é valorizar o bem comum que depende principalmente das atitudes individuais”, afirma Ana Flávia Rodrigues, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Serviço:
Praça da Cidadania em Marília
Dia: 9 de agosto
Hora: das 10h às 16h
Local: Poliesportivo Tatá – Nova Marília

0 comentários:

Postar um comentário