quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Teatro Municipal

Prefeitura Municipal deve anunciar em 60 dias empresa que realizará reforma do Teatro Municipal.



A Secretária Municipal da Cultura, Taís Monteiro anunciou esta semana que no prazo de 60 dias a Prefeitura já terá o nome da empresa que realizará a reforma do Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, que tem suas obras paralisadas desde o ano de 2009.

“O projeto já foi aprovado, já tivemos a assinatura do convênio com o Governo do Estado com 2 milhões de reais previstos para a obra, agora estamos aguardando a parte de licitação. Acredito que em 60 dias já teremos condições de saber qual empresa vai realizar a retomada das obras do Teatro”, disse.

Taís disse ainda que a empresa deverá obedecer os critérios que foram minuciosamente observados e aprovados pela Secretaria de Estado da Cultura.

“Estamos trabalhado com muito rigor, muito critério para que a retomada das obras seja feita o mais rápido possível e que Marília realize o sonho de ter seu Teatro de volta, dessa vez muito melhor”, destacou a titular da pasta.

Com capacidade para 400 pessoas sentadas, o prédio do Teatro Municipal tem em torno de 1.500 metros quadrados. Mas, está inviabilizado desde 2009, quando o governo anterior anunciou a reforma do telhado e não concluiu a obra por questões administrativas. Como resultado, o prejuízo foi enorme, inclusive com a destruição de poltronas, palco e outros equipamentos internos que ficaram ao relento.

“Depois dessa ofensa à Cultura de Marília pela gestão anterior, fui prontamente atendido pelo governador Alckmin, já temos o convênio autorizado, e agora estamos na fase da licitação. Em breve iremos iniciar a obra com um projeto moderno e Marília voltará a ter o espaço merecido para a sua força cultural”, destacou o prefeito Vinícius Camarinha.

O novo projeto contempla também acessibilidade, cadeiras para obesos, para necessidades especiais e deverá adequar a boca de cena do palco, demais equipamentos, além de adequar também a praça.

0 comentários:

Postar um comentário