quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rir é o Melhor Remédio

Através da Parceria entre o Museu da Imagem e do Som e Prefeitura Municipal, Marília recebe mais uma oficina gratuita em abril: "Rir é o Melhor Remédio” com Sérgio Alpendre.


Através da parceria firmada entre as instituições, além da exibição de ótimos filmes, Bate-papo com diretores, as Oficinas gratuitas também são ações e atividades do Pontos MIS. Desta vez os marilienses poderão participar de “Rir é o melhor remédio” que acontece na Sala de Projeção Municipal, sede do Pontos MIS em Marília, no dia 15 de abril, das 19 às 22h, e disponibilizará 20 vagas. Os interessados devem ter a idade mínima de 14 anos e fazer suas inscrições no próprio local que fica no Centro Cultural. 

Sérgio Alpendre é crítico de cinema, professor, pesquisador e jornalista. Colaborador da Folha de S.Paulo desde 2008. Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA - USP. Coordenador do Núcleo de História e Crítica da Escola Inspiratorium. Oficineiro do programa Pontos MIS. Curador do FICBIC – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba. Edita a Revista Interlúdio (www.revistainterludio.com.br) e o blog Chip Hazard (chiphazard.zip.net). Fundou e editou a Revista Paisà, publicação impressa sobre cinema (2005-2008). Foi redator fixo da Contracampo (revista eletrônica de crítica de cinema (2000-2010). Foi curador das mostras Retrospectiva do Cinema Paulista e Tarkovski e seus Herdeiros, editando também os catálogos de tais mostras. Participa de seleções e júris em festivais de cinema, além de ministrar cursos de história do cinema e oficinas de crítica por todo o Brasil.
Segundo o professor “Os participantes terão acesso a um panorama divertido e informativo sobre um gênero que comove e fascina como poucos: a comédia. De Charles Chaplin a Jim Carrey, passando por Mazzaropi, Jerry Lewis, o Gordo e o Magro, Buster Keaton, Jacques Tati e muitos outros”.

“Devido à importância deste programa para os marilienses interessados especialmente em vídeo, fotografia e cinema, renovamos no mês passado o Termo de Parceria com o Museu da Imagem e do Som e estas oficinas totalmente gratuitas são muito bem frequentadas, na maioria delas temos atingido o número máximo de vagas e às vezes, ultrapassado”. Disse a Secretária Tais Monteiro, responsável pela Pasta da Secretaria Municipal de Cultura. 
A Sala de Projeção Municipal fica no Centro Cultural, na Av Sampaio Vidal, 245, entrada pela Av Rio Branco. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3402 6600 com Denise Campos ou 3306 9081 com Márcia Caffer, responsáveis pelo Pontos MIS em Marília ou no site:  http://www.pontosmis.org.br/atividade/producao-audiovisual.

Serviço:
Oficina de cinema"Rir é o Melhor Remédio"
Data: dia 15 de Abril, das 19h às 22h.
Local: Sala Municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pelo Museu de Paleontologia).

0 comentários:

Postar um comentário