quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Afrofest 2015

Abertas as inscrições para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2015 do 2º Marília Afrofest.


Concurso elegerá Miss, Mister, Princesa, 2º Mister, Miss e Mister Simpatia entre jovens negros

A Secretaria Municipal da Cultura abriu as inscrições para o concurso Miss e Mister Beleza Negra 2015. O concurso é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, apoio da Equipe AFROFEST e trata-se de uma das principais atrações do 2º Marília Afrofest, que acontece no dia 7 de novembro, das 11 às 23 horas na ADPM-Associação Desportiva da Polícia Militar, e patrocínio do Banco Bradesco e Coca-Cola, entre outros.

Segundo a Secretária da Cultura Tais Monteiro o evento destaca a beleza Afro. “O evento tem como principais objetivos trabalhar a autoestima de negras e negros, não só destacando a beleza dos jovens mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural em nosso município; valorizar e destacar a cultura, a beleza e a estética afro-brasileira; criar oportunidades sociais e promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas”, disse. 

Poderão participar do concurso jovens afrodescendentes ou negros (que consideram-se negros: mulatos, pardos, pretos, mestiços, morenos claros ou escuros), na faixa etária entre 18 e 30 anos. As inscrições dos candidatos menores, que até a data do Concurso tenham completados 18 anos serão aceitas.

As inscrições são feitas em Fichas próprias que são entregues na Secretaria Municipal de Cultura, Rua Lupércio Garrido, 44, no período de 24 de agosto a 25 de setembro de 2015, no horário das 8h às 14h, com Denise Campos ou Helder Soares. O candidato deve preencher e assinar a ficha e o Termo de Concordância, mostrando-se ciente da participação do concurso, anexando cópias dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. 

Conforme publicado no Diário Oficial do Município número 1.520, no dia 18 de agosto passado, no regulamento do concurso Miss e Mister Beleza Negra 2015, consta todas as informações e regras para que os interessados possam proceder com suas inscrições para participarem como candidatos.

Para colaborar com entidades o candidato, no ato da inscrição deverá fazer a entrega como doação de uma caixa de 12 litros de leite LV, que serão entregues pelos próprios candidatos em visita a instituições assistenciais da Zona Sul.

Segundo Denise Campos Justino, assessora técnica da Secretaria da Cultura e responsável pelo evento “Dependendo da quantidade de inscritos, haverá uma pré-seleção por uma comissão julgadora composta por profissionais da área de beleza do Município, a fim de manter o limite de candidatos: no máximo 15 homens e 15 mulheres. Esta pré-seleção será no dia 4 de outubro, às 10 horas no Hotel Estoril, também parceiro do evento”. 

O julgamento do Concurso obedecerá aos seguintes critérios: beleza facial, simpatia, harmonia corporal, desenvoltura e porte. No ano passado a idade máxima era de 26 anos, porém, como pela característica e estética própria do negro, muitos aparentam ter bem menos idade e muitos de 30 anos ficaram de fora e pediram para alterar a idade máxima.

“É um imenso prazer ter sido contratado pela Secretaria da Cultura e Equipe Afrofest pela segunda vez consecutiva para coordenar este maravilhoso Concurso que tem muita credibilidade entre os participantes e população”. “Após a seleção teremos várias atividades como uma agenda de ensaios, confraternizações, recepções, entrega do leite e outras”, disse Fernando Lima, Coordenador e coreógrafo do Concurso.

Patrick Silva, atleta mariliense, campeão de kickboxe e eleito Mister Beleza Negra 2014 diz: “Ao ser convidado, no início relutei um pouco pois por ser atleta e estar sempre com o rosto inchado, achava que não era meu perfil, mas resolvi participar e fui eleito Mister, foi uma grata surpresa que me abriu portas como modelo, tenho feito alguns trabalhos como jurado, desfiles. Incentivo os garotos negros a se inscreverem e estou curioso para saber para quem passarei a faixa de Mister. Tudo valeu a pena, o Concurso é sério e me trouxe grandes novas amizades”.

Já a Miss Malu Guidinho, estudante de Enfermagem na FAMEMA, também se refere com carinho e gratidão ao pessoal da organização, tanto a Secretaria da Cultura e equipe Afrofest, ao Fernando Lima, cabeleireiros, patrocinadores como Hil Fashion, Americana Noivas, Afinity e Stewards. “Foi devido ao Concurso que portas para trabalhos como modelo me foram abertas, a exemplo da recente 3ª Feira Toda Noiva no Marília Shopping, e ainda fui eleita Princesa no Concurso Regional da Beleza Negra que aconteceu em Lins. Só tenho a agradecer e incentivo as meninas a se inscreverem, pois tudo vale a pena.” Disse.

Mais informações, Regulamento e Fichas de Inscrições na própria Secretaria da Cultura, com Denise ou Helder, no telefone 3402 6600 e no blog da Cultura: www.culturamarilia.blogspot.com.br



Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário