segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Horário de férias do Museu de Paleontologia

Museu de Paleontologia tem horário especial no mês de janeiro. Aos sábados o Museu abrirá para visitação das 14h às 18h


O Museu de Paleontologia de Marília terá horário especial neste mês de janeiro e abrirá também aos sábados das 14h às 18h. De segunda a sexta-feira, o Museu permanece aberto das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

O MUSEU 
O museu vem se tornando um dos grandes potenciais culturais e científicos do estado, tendo em vista a raridade do material fóssil encontrado e desempenha importante papel no campo científico e também para o turismo da região. 

Tem como objetivo a busca e pesquisa dos fósseis, sua preservação, divulgação junto à comunidade local e regional, exposição do acervo de ossos, principalmente de dinossauros, que são o grande atrativo para o público e principalmente para crianças. Já recebeu milhares de visitantes de Marília e da região, bem como visitantes de todas as capitais do país e de aproximadamente 2000 cidades do Brasil, além de pessoas vindas de 79 países.

No museu podem ser vistos diversos ossos de dinossauros (principalmente de Titanossauros), fósseis de pequenos crocodilos e seus ovos fossilizados, peixes, troncos de árvores fossilizados, restos de tartarugas, banners ilustrativos, fotografias de expedições realizadas nos campos de pesquisa da região e mapa de ocorrências fossilíferas dentro do Grupo Bauru entre algumas atrações.

SERVIÇO
O Museu de Paleontologia fica na Avenida Sampaio Vidal, esquina com Avenida Rio Branco. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3413-6238.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário