segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Coral Agora Você Canta

Agora Você Canta: Secretaria da Cultura abre inscrições para aulas de canto coral.


A Secretaria Municipal da Cultura abre, no período de 22 de fevereiro à 14 de março, as inscrições para o Projeto “Agora você canta 3”, com uma inovação no seu formato - que neste ano contemplará a criação de um Coral para apresentações culturais. O projeto será ministrado e coordenado pela cantora e professora de canto Luciane Goes.

O projeto será desenvolvido uma vez por semana, no Auditório Municipal “Prof. Octavio Lignelli”, que fica na Avenida Sampaio, 245 – piso superior da Biblioteca. Segundo a secretaria da cultura Taís Monteiro, o projeto será dividido em três categorias: infantil de 5 a 10 anos; infanto-juvenil de 11 a 17 anos; e adultos à partir dos 18 anos, sem limite de idade.

“A expectativa é grande, pois há uma gama imensa de talentos em nossa cidade que gostaríamos de incluir nesse projeto, que visa buscar talentos, descobrir a voz. Com músicas brasileiras, folclóricas, internacionais, embutindo técnicas vocais”, disse Taís.

Um workshop será realizado no dia 15 de março, com técnicas vocálicas básicas, como respiração, colocação, impostação e de articulação, levando os integrantes a cantar conscientemente.

As aulas serão ministradas após o workshop, uma vez por semana, às segundas-feiras das 9h ás 11h para o infantil, das 14h ás 16h para o infanto-juvenil, e das 20h ás 22h para os adultos.

“A música traz muitos benefícios para o corpo e para a mente, diminui o stress, reforça o sistema imunológico, reduz a ansiedade e solidão”, ressalta a coordenadora do projeto Luciane Goes.

Informações e inscrições, na Secretaria da Cultura pelo telefone 3402-6600.

0 comentários:

Postar um comentário