terça-feira, 8 de novembro de 2016

3º Marília Afrofest

3º Marília Afrofest divulga eleitos nos concursos.


Fazendo parte da Programação do Mês da Consciência Negra e devido à sua importância, inserido no Calendário Oficial das Datas Comemorativas do município o 3º MARÍLIA AFROFEST é realizado pela Equipe Afrofest com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, patrocínio do Banco Bradesco, Mega Easy, Microlins, Faculdade Zumbi dos Palmares e Ong AFROBRAS, ambas de São Paulo.

O evento acontece pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez em dois dias, 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, das 11 às 23 horas no Ginásio de Esportes CEMESC. Dentre a vasta programação cultural teve capoeira, rap, danças afro, samba, semba, street dance e outras linguagens, Desfile Top Kids e Teen Beleza Negra com cerca de 80 crianças dividindo entre os dias, com apoio de Showart Fantasias, Dynah Fashion Delivery em Marília e Nosso Bazar de Alvinlândia, e ainda os Concursos de Beleza: Plus Size, Escolas Estaduais e Adultos. 

No sábado aconteceu a primeira edição do Plus Size onde se inscreveram 6 candidatas, a vencedora foi Isabel Angélica da Silva, em segundo a Princesa foi Daiane Stephanie Sodré dos Santos, 18, eleitas pelo seguinte Corpo de Jurados: Simone de Lima Primo, fisioterapeuta e contadora de histórias, André Black Rap, Produtor Cultural e Presidente da ONG UMONT (Tupã), Gabriel Oliveira, modelo e manequim formado pela SP City Models, Marlene Silva dos Santos, Assessora Técnica de Esportes de Dança Rítmica (Tupã), Maria Margarida do N. Ribeiro Lúcio, artesã, residiu na Guiné Bissau, Juan Orelana, diretoria de política externa do CARI e Jéssica Machado dos Santos, universitária, representando o Coletivo Negras Ginga.

O Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais, realizado também no sábado teve a participação de 16 Escolas que enviaram seus quase 30 alunos pré-selecionados nas próprias escolas. Os vencedores foram Milena Cristal Moreira de Oliveira, 18 da EE Jd Alcir Raineri e Luis Henrique da Silva Cavalcante, 17 da EE Maria Cecila F. de Freitas. Já o título de Princesa ficou com Ane Caroline Coutinho Pereira, 16, também da EE Maria Cecília F. de Freitas e o 2º Mister é Jefferson Pereira, 18, da EE Vereador Sebastião Mônaco. O concurso teve o apoio da Diretoria Regional de Ensino na pessoa da dirigente Ivanilde Zamae e professora coordenadora de Artes Silmara Truzzi. Os jurados foram: Luciana Ap. Santos, da Mega Hair, cabeleireira especializada em mega, Nicolson Cativa, Comunidade Angolana de Lins, Anselmo Dinero, Mister Pérola Negra Regional de Lins, Marysa da Silva, coreógrafa e dançarina, responsável por desfiles afro em Tupã, Sandra Mara Pereira dos Santos, Doutora em Ciências Sociais e professora de Antropologia da Unesp/Marilia e Gabriel Oliveira, modelo e manequim formado pela SP City Models. 

Já para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2016 que teve diversas inscrições, e foi necessária uma pré-seletiva das meninas para permanecer com 15 candidatas e no masculino teve 10 candidatos, aconteceu no domingo às 20 horas. Como jurados teve: Léia Ap. dos Santos, cabeleireira do Salão Andreia e Leia, Junior Xavier, Rogério Gantus, Secretário de Cultura de Getulina, Dynah Fashion, Dynah Fashion Delivery em Marília e grande parceira Marília Afrofest, Camilla Berriel da Silva, empresária e designer do Vitrola Salon Vintage, Eduardo Dantas, fotógrafo profissional, Thayná Ribeiro Roque, Miss Simpatia Juvenil no Miss Marília 2010 e Miss FAIP 2016, Dr Jefferson Ap. Dias, Procurador de Justiça, Wladimir Belo,representando a UNIMAR e Tais Débora Silva da grife de acessórios AfroDandara que elegeram a belíssima Ana Clara Karolina Peco da Silva, 20 e Angelo Robert Silva dos Santos, 18, que em 2015 conseguiu se eleger Mister das Escolas Estaduais e por ter completado 18 anos pôde participar da categoria adulta. O segundo lugar, ou seja, a princesa é Joice Carolina Almeida dos Santos, 23 e o 2º Mister foi Junior, Álvaro Ramos de Siqueira Júnior, 32. 

Os eleitos nos três Concursos adultos receberem o Prêmio Banco Bradesco de 500,00 e o Mister e Miss das Escolas Estaduais receberam respectivamente o Prêmio Mega Easy e o Prêmio Microlins. Todos receberam faixas de eleitos fornecidas pela VDR Bandeiras; meses de Academia grátis na Atryum, diversos prêmios conseguidos no comércio local pela Equipe Afrofest como: Kit do Odorata, cursos profissionalizantes da Mega Easy e Microlins, roupas da Samba Black, Dynah Fashion, D ferent Jeans, Karona Modas, Violet, Barato Manhia, bolsas da Globo Sports, 01 óculos solar feminino da Uniótica, 01 jóia de Daniel Jóias, 01 Hospedagem com acompanhante e café da manhã no Estoril Hotel, vale-camiseta da Rota Alternativa, peça de banho de Stewards, vale-compras da Leda Boutique, e produtos açaí na tigela do Zika Açaí e mimo da Kristalle Presentes. 

Na parte da beleza ganharam diversos serviços da Luciana Mega Hair; Vitrola Vintage Salon, Andreia e Léia Cabeleireiras, Estética Paris, podóloga Pamela e outros. 

“Agradecemos as profissionais que de maneira gratuita colaboraram com maquiagem e cabelo: Luciana Mega Hair, Izamara Duraes do Salão Alpha e Belle, Renata e Ana Paula Sousa, também as lojas de locação de trajes que cederam maravilhosos vestidos para todas as candidatas que foi a Hill Fashion e Afinity Aluguel de Trajes”. Disse Luiz Carlos Theodoro, o Luizinho Sbb que juntamente com Bruna Ellen Ceolin Silva, Denise Campos Justino na organização geral pela Secretaria da Cultura, Claudemir Correia, coordenador dos Concursos e Ana Beatriz Rezende Ribeiro, coreógrafa do Grupo de Dança Divas Encaracoladas formam esta equipe guerreira.

Segundo Denise Campos “Alguns fatores prejudicaram a frequência de público como a mudança de local faltando uma semana para o evento, pois desde o início do ano planejado para acontecer na UNIMAR as datas coincidiram com o ENEM, que sua própria realização prejudicou sensivelmente o evento onde seu público é geralmente os jovens, porém isto não ofuscou o brilho pois os presentes gostaram muito e estamos recebendo muito apoio e elogios nas redes sociais”.

A equipe já se reúne esta semana para avaliar os resultados, confraternizar com os eleitos, divulgar resultado nas TVs, agendar participação dos eleitos em eventos neste mês e também para agendar visitas às entidades Amor de Mãe e Amor de Criança, escolhidas este ano para receber os alimentos arrecadados na entrada no Afrofest que além do caráter cultural, educativo, de beleza também tem o cunho social. 

Ângelo Robert Santos, Mister Beleza Negra 2016 recebe os cumprimentos da organizadora Denise Campos.

Milena Cristal de Oliveira, Miss das Escolas Estaduais e Ane Caroline Coutinho, Princesa das Escolas Estaduais 2016.

Daiane Stephanie Sodré dos Santos, Princesa Plus Size.

Isabel angélica da Silva, Miss Plus Size

A princesa Beleza Negra recebe a coroa da Secretária da Cultura Taís Monteiro

Luís Henrique, Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais recebe a faixa de Ângelo Robert, Mister Beleza Negra 2015 e eleito Mister Adulto 2016.

O casal Miss e Mister 2015, Flávia Karoliny Mariano e Antônio Diego Azevedo coroam a Miss Ana Clara Karolina Peco da Silva.
Texto: Denise Campos
Fotos: Pedro Matos e Helder Soares

0 comentários:

Postar um comentário