sexta-feira, 4 de novembro de 2016

40ª Mostra Internacional de Cinema

Secretaria de Cultura do Estado apresenta seleção de filmes da 40ª. Mostra Internacional em Marília.



Programação com 10 títulos terá exibições gratuitas, de 07 a 11 de novembro, e é realizada em parceria com a Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura

Pela primeira vez, a Secretaria de Cultura do Estado leva à Marília uma seleção de 10 filmes apresentados recentemente na 40ª. edição da Mostra Internacional de Cinema. As projeções serão nos dias, 07, 08, 09, 10 e 11 de novembro (segunda à sexta), em duas sessões diárias - às 14h e às 20h, na Sala Municipal de Projeção “Emílio Peduti Filho”- Cine Cultura/Clube de Cinema, com entrada gratuita.

A 40ª Mostra tem patrocínio do Governo Federal - Ministério da Cultura, Petrobrás, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo. O evento conta com o copatrocínio do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Itaú; apoio institucional do ProAC SP, SPcine, Sabesp, a parceria do SESC e da CPFL Energia; a colaboração do Auditório Ibirapuera – Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Instituto Baccarelli e da Imprensa Oficial do Governo do Estado de São Paulo e a promoção da Folha de S.Paulo, da Globo Filmes, da TV Cultura, do Telecine, do Canal Arte 1, da Rádio Bandeirantes e da Rádio Band News.

Confira abaixo a programação da 40ª. Mostra em Marília:

Dia 07 de novembro, segunda-feira:

14h: A GAROTA DESCONHECIDA (LA FILLE INCONNUE), de Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne (113'). FRANÇA, BÉLGICA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 14 anos.

SINOPSE: Certa noite, após encerrar o expediente, Jenny, uma jovem médica, ouve a campainha tocar mas decide não atender. No dia seguinte, a polícia a informa de que uma mulher não identificada foi encontrada morta perto da clínica onde Jenny trabalha.

20h: 13 MINUTOS (ELSER), de Oliver Hirschbiegel (114'). ALEMANHA. Falado em alemão. Legendas em português. Indicado para: 16 anos.

SINOPSE: Foram apenas 13 minutos que impediram o carpinteiro Georg Elser de mudar o curso da história. No dia 8 de novembro de 1939, ele instalou uma bomba atrás do púlpito de Adolf Hitler em um pub em Munique. O Führer, no entanto, deixou o local antes do previsto e sobreviveu à tentativa de assassinato. Elser é preso e, durante seu confinamento, recorda os acontecimentos e os motivos que o levaram a planejar o atentado.

08 de novembro, terça-feira:

14h: O SONHO DE GRETA (GIRL ASLEEP), de Rosemary Myers (77'). AUSTRÁLIA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: Livre.

SINOPSE: O mundo está se fechando em torno de Greta Driscoll. Às vésperas de fazer 15 anos, ela não consegue lidar com a ideia de abandonar sua infância, onde encontra todas as coisas que lhe dão conforto neste novo e incompreensível mundo.

20h: EU, OLGA HEPNAROVÁ (JÁ, OLGA HEPNAROVÁ), de Petr Kazda, Tomás Weinreb (105'). REPÚBLICA TCHECA, POLÔNIA, ESLOVÁQUIA, FRANÇA. Falado em tcheco. Legendas em português. Indicado para: 16 anos.

SINOPSE: Olga Hepnarová era uma jovem, lésbica e solitária, de uma família emocionalmente distante, e que não conseguiu desempenhar o papel que a sociedade desejava dela. Seu comportamento paranoico e sua incapacidade de se conectar a outras pessoas levaram-na ao limite quando ela tinha apenas 22 anos de idade.

09 de novembro, quarta-feira:

14h: MIMOSAS (MIMOSAS), de Oliver Laxe (93'). MARROCOS, ESPANHA, FRANÇA, CATAR. Falado em árabe. Legendas em portugês. Indicado para: Livre.

SINOPSE: Uma caravana leva um xeque moribundo pela parte marroquina da cordilheira do Atlas. Seu último desejo é ser enterrado na cidade medieval de Sijilmasa, mas a morte não espera. Said e Ahmed dizem que conhecem o caminho e prometem levar o corpo do soberano ao destino. Em outro mundo, Shakib é escolhido para sua primeira missão: ajudar os viajantes a cumprir a palavra que deram.

20h: MARGUERITE AND JULIEN (MARGUERITE ET JULIEN), de Valérie Donzelli (105'). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em português. Indicado para: 18 anos.

SINOPSE: Julien e Marguerite de Ravalet, filho e filha do lorde de Tourlaville, se amam ternamente desde a infância. Quando crescem, a afeição se transforma em uma paixão voraz. Escandalizada pelo romance, a sociedade os persegue até que, incapazes de resistir ao que sentem um pelo outro, eles fogem.

10 de novembro, quinta-feira:

14h: GREATER THINGS (GREATER THINGS), de Vahid Hakimzadeh (65'). REINO UNIDO, JAPÃO. Falado em inglês, japonês. Legendas em português. Indicado para: 14 anos.

SINOPSE: Quatro personagens diferentes que vivem em Londres e Tóquio se unem pela solidão compartilhada durante um verão no Japão.

20h: BELOS SONHOS (FAI BEI SOGNI), de Marco Bellocchio (134'). ITÁLIA, FRANÇA. Falado em italiano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.

SINOPSE: A infância de Massimo, um garoto de nove anos, é abalada pela misteriosa morte de sua mãe, que ele se recusa a aceitar. Anos mais tarde, na década de 1990, Massimo, já adulto, torna-se um jornalista realizado. Mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico. Enquanto se prepara para vender o apartamento dos pais, Massimo é forçado a reviver o seu passado traumático.

11 de novembro, sexta-feira:

14h: HEARTSTONE (HJARTASTEINN), de Gudmundur Arnar Gudmundsson (129'). DINAMARCA, ISLÂNDIA. Falado em islandês. Legendas em portugês. Indicado para: 12 anos.

SINOPSE: Em uma remota vila de pescadores na Islândia, os adolescentes Thor e Christian têm um verão turbulento. Enquanto um tenta ganhar o coração de uma garota, o outro descobre novos sentimentos pelo melhor amigo. Quando a estação termina e a natureza hostil da Islândia reassume seu lugar, chega o momento deles enfrentarem a vida adulta.

20h: O APARTAMENTO (FORUSHANDE), de Asghar Farhadi (125'). IRÃ, FRANÇA. Falado em persa. Legendas em português. Indicado para: 14 anos.

SINOPSE: Obrigados a sair do apartamento onde vivem por causa de obras no prédio vizinho, Emad e Rana se mudam para um novo flat no centro de Teerã. Um incidente ligado ao antigo morador vai mudar drasticamente a vida do jovem casal.

Serviço:
Local: Sala Municipal de Projeção “Emílio Peduti Filho” - Cine Cultura/Clube de Cinema
Endereço: Avenida Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal- Entrada pela Avenida Rio Branco)

Entrada Gratuita em todas as sessões!



13 Minutos

A Garota Desconhecida

Belos Sonhos

Martherite and Julien

Mimosas

0 comentários:

Postar um comentário