quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA MULHER EM PAUTA NA SECRETARIA DA CULTURA

No dia 10 de fevereiro (sexta-feira) aconteceu a primeira reunião para elaboração de uma programação para o Mês da Mulher através da Secretaria Municipal da Cultura.

Diversas entidades representativas da mulher estiveram presentes e sugeriram várias propostas de atividades, palestras, homenagens e apresentações que vão acontecer no mês e também na data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

“Esta é uma importante data que deve ser lembrada sempre como reflexão. O debate é muito importante para levarmos questões sobre a história das mulheres, lutas e conquistas de direitos. Além disso, levantar questões sobre desigualdades sociais e as diversas formas de violência e discriminação que as mulheres sofrem no dia a dia, propondo uma política justa, igualitária e sem violência – seja de qual tipo for – para as mulheres”, ressaltou a Coordenadora de Gêneros e Etnia, Luciana Santos, que também é Presidente do Conselho da Mulher em Marília.

Essa foi o primeiro encontro contou com a presença de algumas lideranças e representantes de várias entidades municipais. Porém, a proposta é reunir o maior número de parceiros de Marília como: representantes da Força sindical regional Marilia, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência, Coordenadoria de Politicas para as Mulheres, EFAC- Escola Formação profissional da Beleza, Rotary Club e Conselho da Habitação, Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, Faculdade de Medicina de Marilia, Frente Feminina de Hip Hop Marilia, União Brasileira de Mulheres (Núcleo Comunidades Vila Barros e Azaléia), Apeoesp (Sindicato dos Professores Estado de SP), as artistas Alice Lourenço e Nikita Kirah, Coletivo Marílias, Defensoria Pública, Horta Comunitária do Santa Antonieta.

"Todas as atividades terão ampla divulgação quando a programação estiver finalizada", afirmou Santos.

Para acompanhar a programação, os interessados podem curtir a página da Secretaria Municipal da Cultura no facebook ou pela imprensa da cidade. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura com Luciana Santos, na Rua Lupércio Garrido, 44. Telefone 14-3402-6600.

0 comentários:

Postar um comentário