segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

TELECENTRO INICIA AULAS PARA TERCEIRA IDADE



Teve início a 13ª Turma do curso Básico de Informática "Telecentro Marília - Terceira Idade na Era Digital" no dia seis de fevereiro na Biblioteca Municipal. 

O curso faz parte de um programa permanente de inclusão digital, criado através por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Marília/Secretaria Municipal da Cultura e o Banco do Brasil para atender o público da terceira idade de Marília e região.

“Até o momento já formamos 360 alunos que nunca tiveram nenhum contato com computadores. O curso abrange noções básicas desde acessar e-mails, fazer pesquisas, digitação de textos e outras atividades”, explicou o coordenador do curso Pedro Matos.  

O curso oferece 30 vagas semestrais e foram preenchidas conforme inscrição e lista de espera.
Após o término do curso Básico de Informática do Telecentro os alunos são automaticamente inscritos no curso Avançado do AcessaSP 3ª Idade On, onde podem aprimorar seus conhecimentos através da internet, utilizando o que há de mais atualizado nos dias de hoje, como sites de busca (google), redes sociais (facebook), e-mail , youtube, compras na internet entre outros.

A equipe é formada por dois professores André Cibantos Jr e Pedro Matos Teixeira.
Segundo Teixeira, o curso traz muitos benefícios aos alunos, pois se trata de inclusão digital e social, além de aprenderem informática os alunos mantêm um convívio social que depois levam para fora da sala de aula. Foram muitos inscritos e os interessados podem comparecer a Biblioteca para deixarem o contato na lista de espera e serão chamados conforme a ordem e liberação de vagas, finalizou.

O curso Básico e Avançado são totalmente gratuitos e oferecidos pela Prefeitura Municipal de Marília através da Secretaria Municipal da Cultura.

Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Municipal João Mesquita Valença, na Avenida Sampaio Vidal, 245 ou pelos telefones  (14) 3454 7434 das 8h às 18h, falar com Pedro ou André.



0 comentários:

Postar um comentário