sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIO DA CULTURA RECEBE CONSELHO MUNICIPAL



O Secretário Municipal de Cultura, André Gomes, recebeu em seu gabinete os Conselheiros de Cultura e da Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Marília para apresentar as diretrizes de sua gestão.

O conselho é composto por 15 membros eleitos pela sociedade civil e seis indicados pelo poder público. Na ocasião, estiveram presentes alguns membros eleitos e indicados em dezembro para compor a gestão 2017-2019 como Antonio Primo, Márcia Pazin, Rosângela Caldas, Antonio Carlos, Altino Terezo, Márcio Martins, Rita Magnani e Marcos Aurélio Ayo.

André Gomes falou da importância e necessidade do Plano Municipal de Cultura para a cidade de Marília, “trata-se de uma base norteadora das políticas culturais para os próximos 10 anos e temos convicção ser um dos elementos necessários para a constituição do sistema municipal de Cultura”, afirmou.

O plano foi protocolado na Prefeitura no ano passado e agora passará por análise da equipe da secretaria em conjunto com o Conselho para avaliar possíveis sugestões e adequações. Assim que formalizado, deve ser encaminhado à Câmara Municipal para tornar-se um projeto de lei.

O secretário André Gomes apresentou a dotação orçamentária da secretaria da Cultura para o Conselho, demonstrando sua diminuição em comparação ao ano passado, e em conjunto também apresentou os programas que serão prioritários para este ano letivo como os projetos de formação e eventos tradicionais que já constam do calendário oficial. Outras possibilidades serão avaliada uma a uma diretamente pelo Secretário e equipe.

Em março, a Secretaria planeja uma reunião aberta com a sociedade, artistas e produtores em geral para apresentar o orçamento, a proposta da nova gestão e também iniciar um cadastramento dos artistas da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Rua Lupércio Garrido, 44. O telefone de contato é 14-3402-6600 e mais informações sobre a programação cultural são encontradas no facebook.com/SecretariaDaCulturaDeMarilia  

0 comentários:

Postar um comentário