quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NOVA BIBLIOTECA MUNICIPAL É DESTAQUE NO ENCONTRO REGIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS

Evento que aconteceu em Marília reuniu representantes do Governo do Estado e de mais 30 cidades para debater políticas públicas


Representantes do Governo do Estado de São Paulo estiveram em Marília para realizar a primeira capacitação de Gestores Municipais e Bibliotecas do SisEB.

“A cidade foi escolhida pelo programa por abrigar hoje uma das melhores bibliotecas públicas do Estado. O novo espaço tornou-se um dos melhores modelos de Biblioteca e, estamos aqui com nossas equipes para prestigiar a iniciativa e sensibilidade do poder público municipal com a gestão desse importante instrumento educacional e cultural qe é a biblioteca”, disse o Diretor Executivo da SP Leituras, Pierre Ruprech.

O evento teve como objetivo apresentar e debater políticas públicas empreendidas pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a SP Leituras na área de bibliotecas e leituras, além disso possibilitou a troca de informações e alinhou expectativas sobre as ações que o SisEB realiza em parceria com as bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas.

Segundo Silvia Antibas, Coordenadora da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura do Governo do Estado de SP, a Biblioteca de Marília atualmente é um dos melhores exemplos do que é uma biblioteca viva no Estado e que deve ser exemplo para outros gestores do Estado.

Outros eventos de capacitação para bibliotecas, contadores de histórias e agentes culturais estão previstos para acontecer em Marília até o final do ano. Para acompanhar as programações, o interessado pode curtir o facebook da Biblioteca Municipal de Marília ou seguir o culturamarilia.blogspot.com.br . Mais informações sobre empréstimos de livros e como fazer a carteirinha da biblioteca também podem ser obtidas pelo telefone 14-3454-7434.

André Gomes (Secretário da Cultura de Marília), Pierre André Ruprecht (Diretor-Executivo da SP Leituras), Rosane Fagotti Voss (Coordenadora da Biblioteca Municipal de Marília), José Alcides Faneco (Secretário da Administração de Marília), Silvia Antibas (Coordenadora da Unidade de Difusão Cultura, Bibliotecas e Leitura do Governo do Estado) e Marcos Kisrt (Gerente de Projetos e Programas Culturais da SP Leituras)

Pierre Ruprech (Diretor Executivo da SP Leituras)


0 comentários:

Postar um comentário