quinta-feira, 23 de novembro de 2017

EXPOSIÇÕES FOTOGRÁFICAS MARCAM O MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM MARÍLIA

Como parte da programação cultural em homenagem ao mês da consciência negra, a Secretaria Municipal da Cultura organizou duas exposições de fotografia na cidade.

Intitulada Dandaras de Marília, a exposição que retrata mulheres negras marilienses pode ser vista nos corredores da Câmara Municipal de Marília. São dezenas de fotos registradas através das lentes dos alunos de Publicidade e Propaganda da Unimar e também da fotógrafa Cássia Silva.

A exposição leva o nome de Dandara que era esposa de Zumbi dos Palmares e, como ele, teve um papel ativo e guerreiro na luta pela libertação dos negros e negras do Brasil. A exposição pode ser vista até dia 10 de dezembro, das 8h às 17h na Câmara Municipal de Marília.

Além de Dandaras, a exposição “Motumbá”, da artista Cássia Silva, pode ser vista na Defensoria Pública de Marília. A exposição faz uma homenagem aos membros de religiões de matrizes africanas de Marília, registrada em imagens fotográficas de cerimônias realizadas pelos grupos da cidade.

As duas exposições têm entrada gratuita e podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações sobre a programação cultural da cidade, basta curtir o facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília ou acompanhar as notícias no blog culturamarilia.blogspot.com.br




SERVIÇO

Exposição “Dandaras”
Visitação: até 10 de dezembro
Hora: 8h às 17h – segunda a sexta-feira
Local: Câmara Municipal de Marília. Rua Bandeirantes.
Organização: Secretaria da Cultura e Unimar (Curso Publicidade e Propaganda)
Apoio: Câmara Municipal de Marília
ENTRADA GRATUITA


Exposição “Motumbá”
Artista Cássia Silva
Visitação: até 10 de dezembro
Hora: 8h às 17h
Local: Defensoria Pública de Marília. Avenida Sampaio Vidal

Organização: Secretaria da Cultura

Apoio: Defensoria Pública

0 comentários:

Postar um comentário