terça-feira, 20 de novembro de 2018

Secretaria da Cultura realiza Conferência de Cultura neste sábado


Acontece neste sábado, dia 24 de novembro, a Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado às 14h, no auditório “Dr. Mário Alberto Consentino” - Famema, localizado na Av. Monte Carmelo, nº 800.

Promovida pela Secretaria Municipal da Cultura e Conselho de Cultura, a Conferência tem como objetivo revisar o Plano Municipal de Cultura que contempla metas para o setor da Cultura entre os anos 2017/2026.

A programação da Conferência inclui ainda mobilizar artistas, coletivos de arte, produtores, gestores culturais, Sociedade Civil e Poder Público e, principalmente, eleger os representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Cultura, gestão 2019/2020.

Antes da Conferência, o Conselho de Cultura e Secretaria realizaram cinco Pré-Conferências, cada uma delas dedicada aos segmentos artísticos como artes cênicas, cultura popular, artes visuais, música, literatura e bibliotecas e artes plásticas.  

Segundo o secretário da Cultura, André Gomes Pereira, as Pré-Conferências são instâncias de diálogo democrático de articulação local de cada uma das áreas artísticas, onde cada segmento teve a oportunidade de apresentar suas ideias e proposições, que agora serão levadas à Conferência Municipal, discutidas e aprovadas pelos conferencistas.

“É preciso caminhar para ter políticas de Estado para Cultura, ou seja, uma política que ultrapasse os ciclos de governo e conjuntura, e tenham continuidade. Um dos pilares desta política é a participação da sociedade, e a Conferência de Cultura é o momento oportuno para isso essa participação”, disse André Gomes.

A participação na Conferência é livre e podem participar tanto integrantes da Sociedade Civil, quanto do Poder Público, além dos artistas e representantes de entidades ligadas ao setor cultural.

A Secretaria da Cultura destaca que será considerado credenciado como candidato ao Conselho Municipal de Cultura, somente a pessoa que tiver preenchido o formulário de credenciamento e declarado interesse em representar o Conselho de Cultura. As inscrições podem ser feitas presencialmente na hora através do preenchimento de formulário de credenciamento.
  
 Mais informações podem ser obtidas com Paulo, na Secretaria Municipal da Cultura, pelo telefone 3402-6600.


0 comentários:

Postar um comentário