sexta-feira, 12 de novembro de 2021

BATE-PAPO DE CINEMA - 13 DE NOVEMBRO - FILME PERIFERICU


Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Perifericu

Data: 13/11/21

Filme disponível de 11.11 (às 11h) até 13.11. Bate-papo ao vivo no dia 13 de novembro, às 18h, no canal do MIS YouTube



Ingresso: gratuito

Classificação: 16 anos

Acessibilidade: libras ao vivo

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Esta edição apresenta o filme “Perifericu” (dir. Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda, Vita Pereira, Brasil, 2019, 22 min, 16 anos), que fala sobre como ser mulher, negrx e LGBTQI+ no contexto periférico de São Paulo. O filme pode ser assistido gratuitamente por meio deste link de 11.11 (às 11h) até 13.11. O bate-papo ao vivo, que acontece no YouTube do MIS, conta com a participação de Stheffany Fernanda, uma das diretoras do filme, e o fotógrafo e pesquisador Julio Witer. A mediação é da roteirista e diretora Giuliana Monteiro.

*com interpretação em Libras

Sobre o filme:

Perifericu

(dir. Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda, Vita Pereira, Brasil, 2019, 22 min, 16 anos)

Denise e Luz cresceram no Grajaú, extremo Sul de São Paulo. Da ponte para cá, é preciso aprender que o primeiro princípio para poder acessar a cidade é estar viva. Elas foram criadas em meio a canções de rap, louvores de igreja e passos de vogue. Colocadas à margem da sociedade, as duas se impõem contra o mundo amando, sonhando e sendo o que são


Sobre os convidados:

Stheffany Fernanda é metida em fazer filme, DJ por acaso, estudando a América Latina e fazendo história nas horas vagas. Em 2017, se formou em Técnica de Produção de Áudio e Vídeo, onde descobriu seu grande amor, o audiovisual, e o processo de cura pela arte. No mesmo ano, ingressou na UNILA, onde faz, sempre com um sorriso no rosto, peripécias pela Tríplice Fronteira.

Julio Witer é fotógrafo e graduado em geografia. Atualmente, está vinculado à Spcine no Projeto Cineclube Virtual e é colaborador do Coletivo Imagem e Som, onde se debruça sobre a história da música negra brasileira. Seu grande interesse são os estudos voltados ao pensamento brasileiro e suas manifestações estéticas e sociais.



Sobre a mediadora:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.



0 comentários:

Postar um comentário