quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

THE JOVEM JOTA

Jovem rapper mariliense é selecionado pela gravadora independente Rato Inc e passa a integrar elenco de artistas.


Jonathan Campos, conhecido artisticamente por The Jovem Jota e um dos atuais nomes do rap nacional. Filho caçula da ativista cultural Denise Campos e Jairo Justino, iniciou sua carreira em 2016 com o grupo Ápice Clan, junto com o MXL realizando oito singles em conjunto e também uma série de shows em cidades do interior de São Paulo, dentro de eventos do circuito cultural das universidades. Paralelamente a isso ele idealizou e produziu a Batalha da Emdurb, durante três anos realizando eventos semanais totalizando mais de cinquenta edições. Ações que foram importantes para seu amadurecimento artístico, se transformando em sua carreira solo que levou a diversas apresentações em outros estados, dando de exemplo seu show na inauguração da ponte Hercílio Luz em Florianópolis e também investindo em editais e possibilidades de crescer seu trabalho.

Novos ciclos vieram a partir disso e ele desenvolveu atividades como, iniciou a graduação para publicidade na perspectiva de ampliar seus conhecimentos em relação ao universo da comunicação em encontro com a música. Porém ele não previa que o retorno do investimento na música chegaria agora, sendo selecionado entre mais de três mil inscritos para ser o próximo artista a se integrar no selo Rato Inc, sediado no Rio de Janeiro. Jota precisou realizar suas escolhas e trancou a faculdade e se mudou para o território carioca iniciando sua parceria com a gravadora.

Em menos de um mês seu primeiro trabalho foi lançado pelo selo, pouco tempo depois iniciou o lançamento de seu primeiro EP construído sua identidade de maneira mais completa e profissional. Disponibilizando uma das faixas no canal da Rato Inc e a continuidade do projeto em seu próprio canal no youtube e plataformas de streaming. Nos últimos dois anos TheJovemJota esta em processo de renovação não só estético mas também em relação às suas influências buscando trazer a sua vivência e ter novas perspectivas para suas composições. Levando em consideração a relevância que uma mudança da realidade do interior de São Paulo para a capital fluminense. Parceria essa que resultou em uma série de trabalhos incríveis, contendo participação de diversos artistas da música e do audiovisual.

Só Pra Fazer Din
“Quem tem o ouro faz as regras, a sociedade anônima e quem tem e eles nos dizem que temos que ter um emprego seguro estudar, pagar nossas contas e entrar em uma corrida de ratos onde jamais terão a fatia do queijo, mas por fim nem ratos são, são burros.” essas são as palavras que dão início ao vídeo conceito do projeto, dando sentido a frase O DINHEIRO MOVE O MUNDO.

As faixas contidas no trabalho trazem formas e pensamentos de como o dinheiro estimula as pessoas e o quão normal é tratá-lo como base da maioria das nossas ações do cotidiano. No dia 18 de janeiro se inicia o primeiro lançamento do quarto EP de TheJovemJota “Só pra fazer Din”, o projeto conta com a cobertura de assessoria de imprensa e uma estratégia com os lançamentos nas terças e quintas até o dia 27 de janeiro.

Essa é a primeira ação de vários outros projetos que já se encontram datados e de qualidade única, segundo feedbacks importantes de quem teve contato com as prévias. O trabalho traz quatro músicas inéditas produzidas por Skilo (Rio de Janeiro) e Caetano (Marília), a captação de voz e vídeo ficou por conta da Rato Inc com a direção visual de Mateus Cony e todas as músicas podem ser encontradas no canal da Rato Inc e em todas as plataformas de streaming.




0 comentários:

Postar um comentário