terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Biblioteca abre inscrições para aulas de Informática on-line para terceira Idade




A Secretaria da Cultura, por meio da Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” está com inscrições abertas para o curso gratuito de informática básica on-line para a terceira idade.

As aulas acontecerão na Biblioteca Municipal (Rua São Luiz, 1295) com início no dia 22/02. O curso conta com 16 vagas e acontece duas vezes por semana com 1h30 de duração cada aula.

Para fazer a inscrição basta comparecer ou ligar na Biblioteca Municipal das 8h30 as 17h, pelo fone: (14) 3454-7434 falar com Pedro ou Mônica para realizar a inscrição que será preenchida por ordem de procura.

Como requisito os interessados precisam ter um computador ou notebook com câmera e conexão com internet para realizar as aulas.

O programa Telecentro é oferecido desde 2010 e já formou mais de 550 pessoas. Devido à pandemia a Biblioteca realiza o curso totalmente on-line, com a grade de matérias baseada no que é mais utilizado atualmente, como: buscas na internet (Google), compras e vendas on-line, navegação segura (prevenção de golpes), identificar fake news, YouTube, redes sociais, busca no acervo da Biblioteca, entre outras matérias que compõe a grade do curso.

Segundo o Supervisor do Programa Pedro Teixeira, o curso é muito procurado. “Com o aumento dos serviços online devido à pandemia as pessoas sentem a necessidade de apoio e atualização para conseguirem resolver suas demandas através da internet no conforto de suas residências e ainda criam independência podendo realizar diversos serviços online, tanto para suas obrigações como satisfações”, disse Pedro.

0 comentários:

Postar um comentário