quinta-feira, 7 de abril de 2022

Oficina de Fotojornalismo

O Pontos MIS realizará no mês de abril a Oficina online de Fotojornalismo com Emiliano Capozoli. Serão três encontros, nos dias 11, 12 e 14 de abril, das 18h às 20h. A inscrição, gratuita, deverá ser feita até o dia 11 de abril, pelo Sympla.


OFICINA DE FOTOJORNALISMO 
Oficineiro: Emiliano Capozoli
Descrição: Fotojornalismo: Como pensar e fazer uma pauta fotográfica. A oficina surge com
o intuito de fazer com que os alunos pensem passo-a-passo uma pauta fotográfica dentro de um jornal diário. Desde a produção da pauta, as maneiras de abordar o assunto na rua e qual tipo de foto eles precisam ‘trazer’ de volta para a redação além de uma passagem rápida pela edição final e discussão sobre o resultado.

Inscrições
Até dia 11/04/2022 pelo sympla:

O curso será divido em 4 partes:
1. História do fotojornalismo; o que é uma pauta fotográfica, como produzi-la
2.Estrutura de uma foto-reportagem: narrativa, retrato e relações pessoais.
3. Saída fotográfica (lição de casa)
4. Discussão das fotos dos alunos sorteados.

Público alvo:
Pessoas à partir de 15 anos e que já tenham uma experiência mínima com fotografia

Bio do oficineiro:
Nascido em 1984, Emiliano Capozoli foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013 e 2016 e Prêmio Globo de jornalismo em 2016. Jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002. Em 2007 estudou cinema por um ano em Paris, na Nouvelle Sorbonne, e em 2011 fez seu mestrado em fotojornalismo e fotografia documental na London College of Communication, em Londres. Colaborador das revistas Veja, Serafina, Istoé, IstoéDinheiro e Rural, Época, Globo Rural Época Negócios, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, entre outros. Já teve suas fotos expostas na Inglaterra, França e Brasil. Deu aulas de fotografia no CineSesc de São Paulo, Instituto Internacional de Fotografia e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
 

Serviço:
Oficina online de Fotojornalismo
Dias: 11, 12 e 14/04.
Horário: das 18h às 20h

0 comentários:

Postar um comentário