sexta-feira, 29 de abril de 2022

Projeto “Sem Tomadas + Abertos de Verão” faz segundo evento no dia 07 de Maio






No dia 07 de maio de 2022, a partir das 18 horas, na praça localizada no cruzamento das ruas Hygino Muzzi Filho e Alcides Lajes Magalhães, acontecerá a segunda edição do evento cultural “Sem Tomadas + Abertos de Verão”. Idealizado pelos marilienses VJ Friza e DJ Don Peridona, o evento reúne artes visuais, tecnologia, projeções a céu aberto, música, dança, além de contar com exposições de artesanato e opções de comida e bebida (Expo Acapulco).

A primeira edição, que aconteceu no mês de abril, contou com a participação de público variado. Crianças, jovens e adultos que puderam aproveitar as atrações ao ar livre. Segundo André, um dos coordenadores do evento, “A primeira edição foi um sucesso, a proposta de intervenção audiovisual casou muito bem com o espaço a céu aberto e as pessoas puderam experimentar um evento que propõe a ocupação de locais públicos de maneira consciente através da arte”.

Na primeira edição, foram mais de 20 expositores da feira Expo Acapulco, que fomentaram a economia local e promoveram acesso a artesanato, comidas, bebidas, botânica, e afins. A participação da feira Expo Acapulco se repetirá nesta edição de maio, com início às 16h.

O evento é uma ação de contrapartida do Edital Municipal nº02/2021, desenvolvido pela Secretaria da Cultura, que premiou 26 grupos/artistas com atuação no município de Marília, destinando, ao todo, 300 mil reais para a execução de projetos culturais em diversos segmentos como música, artes cênicas, artes visuais, arte urbana, literatura e audiovisual.


Sobre o projeto


O embrião do evento ocorreu em 2014 com a ocupação artística realizada na mesma praça das caixas d’água, as quais se tornaram grandes telas para a projeção artística. O som ambiente ficou a cabo de uma caixa de som portátil. Toda a estrutura funcionou com um gerador (projeção) e com baterias independentes (som ambiente), de onde surgiu o nome “Sem Tomadas”.

Para acompanhar todas as informações do evento consulte a página @sem_tomadas, no Instagram.







Fotos: Paula Mello





0 comentários:

Postar um comentário