sexta-feira, 18 de maio de 2012

VIRADA CULTURAL 2012

Marília será palco de diversas expressões artística neste  final de semana

A Prefeitura de Marília, por meio da SC (Secretaria Municipal da Cultura), em parceria com o governo do Estado de São Paulo apresentam neste final de semana (19 e 20) a Virada Cultural Paulista 2012. Marília respirará arte por 24 horas, com atrações diversas como dança, circo, música, teatro, intervenções artísticas, artes plásticas, cinema e artes em geral. As atrações são gratuitas para toda a população.

A 5ª edição da Virada Cultural Paulista é um evento do governo de Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras do interior, visando arte e entretenimento de qualidade para toda a população, ou seja, democratizar o acesso à cultura.

Em Marília, os eventos acontecerão em dois espaços diferentes: no auditório Otávio Lignelli (piso superior da Biblioteca), na avenida Sampaio Vidal, 245. E também no palco externo que será montado na avenida Sampaio Vidal esquina com a rua Catanduva.

A Prefeitura de Marília investiu R$ 115 mil para que toda a programação fosse realizada com segurança e conforto para todos os marilenses. Toda a infraestrutura do evento como tendas, banheiros químicos, aluguel de palco externo, iluminação, sonorização, camarim, aparelhagem de som e a disponibilização da equipe de trabalho foram por conta do município.

“Investir em cultura é investir na população. Pois, é por meio da cultura que o cidadão torna-se mais critico e sensível ao mundo. Agora a história cultural da cidade começa a se modificar, principalmente pela aprovação da Lei de Incentivo à Cultura, afinal a legislaçãoi era uma aspiração do Conselho Municipal da Cultura, classe artística e da população, ou seja, isso é democratizar cada vez mais o acesso a produções culturais e arte”, diz o prefeito Toffoli.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, afirma que um evento como a Virada Cultural é importante porque democratiza o acesso da população aos grandes shows. “É uma oportunidade para todos terem acesso a shows de qualidade, programação diversificava, a qual atendente a todos, ou seja, uma grande festa para todos os gostos e públicos, das mais diferentes manifestações culturais”, analisa Gomes.
Atividades paralelas são show à parte na Virada


Durante a Virada Cultural Paulista, algumas atividades culturais paralelas enriqueceram o evento como: visitação ao Museu de Paleontologia, Mostra de Artes Plásticas e Visuais e a Feira da Virada.

O Museu de Paleontologia ficará aberto no sábado (19), das 17h às 22h e no domingo (20), das 10h às 18h.

Já a Mostra de Artes Plásticas e Visuais acontecerá no Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini. E seu horário de funcionamento no sábado (19), das 18 horas às 23h30, e no domingo (20), das 12 horas às 17h30.

A Feira da Virada terá alimentação e artesanato e funcionará na avenida das Indústrias e estará aberta a visitação a partir das 18 horas no sábado (19) e no domingo (20) a partir da 10 horas até o encerramento do evento.

Ceumar fará uma viagem pelos 14 anos de carreira




Ceumar se apresentará em Marília no domingo (20), às 15 horas, no Auditório Otavio Lignelli, dentro da programação da Virada Cultural Paulista. A cantora fará show em parceria com a percursionista, Priscila Brigante, e com a baixista Lelena Anhaia. Entrada franca.

O que significa participar de um evento como a Virada Cultural Paulista?

Principalmente agora que moro fora do Brasil fica ainda mais saboroso estar em cidades onde nunca estive - no caso de Assis e Marília.

Qual sua expectativa com relação ao evento?

Espero que o público esteja animado para participar dos eventos e tenho certeza que a vibração será positiva para todos!

O que você acha dessa iniciativa do governo do Estado de São Paulo?

Acho que São Paulo é um estado exemplar em termos de projetos, iniciativas, percebo que outros Estados são carentes de projetos como este.

Fale sobre o show que será apresentado. Qual o repertório? Quais os destaques?

Farei uma viagem pelos meus álbuns desde o primeiro, Dindinha, lançado em 2000. Também tenho orgulho de ter construído minha carreira com base em São Paulo. Foram 14 anos vivendo na capital. Destaco canções de paulistas ilustres como Dante Ozzetti, Luiz Tatit, Tata Fernandes e ainda parcerias minhas com Gero Camilo, Alice Ruiz, Estrela Ruiz Leminski...

Tem algo especial reservado para a Virada?

As minhas parceiras de palco dão um show à parte: Lelena Anhaia (baixo e voz) e Priscila Brigante (bateria, voz). Com elas o show tem a medida certa!

0 comentários:

Postar um comentário