terça-feira, 5 de junho de 2012

DEMOCRACIA E CULTURA


Toffoli dará posse ao Conselho de Cultura nesta quarta-feira

O Prefeito Ticiano Toffoli dará posse ao Conselho Municipal da Cultura , nesta quarta-feira (6), às 18h, no auditório do Gabinete da Prefeitura. Consolidando mais um passo em busca da democracia, participação popular no governo, transparência e da busca de implantação de políticas publicas voltadas para a cultura.

Tomarão posse na cerimônia 21 conselheiros titulares, sendo representantes do Poder Público Municipal, da Sociedade Civil e eleitos na II Conferência Municipal da Cultura. 

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, a posse é uma solenidade importante porque formaliza o Conselho de fato. “Esta cerimônia é fundamental porque traz para os cidadãos a visão dos artistas organizados que cobram políticas culturais do poder público e que t trabalham em conjunto conosco criando mecanismos e políticas que asseguram a diversidade cultural e também a distribuição melhor e mais democrática dos recursos para projetos culturais, sem privilégios e para todos”, comenta Gomes. 

O prefeito Ticiano Toffoli parabenizou  a organização dos artistas e destacou que os Conselhos são sinônimos de democracia, pois é por meio deles que o poder público  conhece os anseios dos artistas.  “ Os conselhos , neste caso específico da cultura, são espaço para reivindicar as demandas que permearão as políticas culturais, ou seja a ampliação da democracia”, disse Toffoli.

O Conselho

Tomarão posse  15 representantes eleitos  da sociedade civil: Wania Lombardi, Luca Bernar, Marcio Martins, Higor Liberali, Leandro Custódio, Daniela Bueno, Felipe Dias dos Santos, Lucinéia Ferreira da Silva, Gonzalo Perez, Clarice Alves de Lima, Gabriel Torres de Cerqueira César, Orisvaldo Quiquinato, Carlos Henrique da Silva, Gustavo César, Alexandre de Cerqueira César Jr.; e 6 representantes indicados do poder público: Luciano Cruz (Cultura), Andréa Regina Spina (Educação), Gustavo dos Santos de Souza (Juventude), Milena Deganuti de Melo (Tarsila do Amaral), Wilza Aurora Matos Teixeira( Registros Históricos) e Silmara Lourdes Truzzi (Diretoria de Ensino Regional de Marília). 

Vale ressaltar que a  II Conferência Municipal de Cultura foi um exemplo de democracia, pois a eleição dos conselheiros foi por  voto direto. 

0 comentários:

Postar um comentário