sexta-feira, 1 de junho de 2012

MÚSICA

Laerte Marques se apresenta em show de samba

A Secretaria Municipal da Cultura irá realizar no dia 06 de junho às 20h30, o show “Aconteceu...faz um Samba”, do músico mariliense Laerte Marques. O show será no Auditório Municipal “Professor Octávio Lignelli”, que fica na Avenida Sampaio Vidal, piso superior da Biblioteca Municipal. A entrada é um litro de leite, preferencialmente longa vida.

Laerte Marques, que tem mais 40 anos de carreira, preparou um show com aproximadamente 14 músicas – samba, chorinho, samba canção - relacionadas a fatos e histórias de sua vida e de sua carreira.

O tema do show tem uma história muito interessante. “Quando eu tinha 15 anos, ia me apresentar em um show e esperava uma garota especial chegar para assistir, mas ela não foi. Fiquei muito decepcionado. Mas em uma conversa com Luís Vagner, o rei do swing, ele me disse que, quando eu tivesse uma decepção, ou quando acontecesse algo ruim, não lamentar, mas para fazer um samba, compor um samba. Assim também, quando acontecesse algo bom. Então ficou: aconteceu...faz um samba”, disse Laerte.

Laerte irá se apresentar com outros músicos: Flávio Marcondes (teclado), Júnior Matos (violão), João do Cavaco (Cavaquinho), Marcão (percussão), Schimit (percussão) e Rodrigo Matos (percussão), além de uma participação especial da cantora Nerilza Paredes.

“Esse show faz parte de um conjunto de espetáculos que a secretaria está disponibilizando gratuitamente à população. Tem a ver com a nossa visão de que é preciso democratizar o acesso à cultura. Nesse sentido, além de oferecer um show de excelente qualidade, ainda cumprimos com nosso papel de fomentar a arte e cultura local, abrindo espaços para apresentações de artistas locais”, disse André Gomes, Secretário Municipal da Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário