segunda-feira, 23 de julho de 2012

LITERATURA

Jovem escritor mariliense lança seu primeiro livro



O escritor Vitor Dias da Silva, 12 anos, lançara seu primeiro livro “O recomeço da Era” no dia 11 de Agosto, às 14h, na Livraria Milani com incentivo cultural da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O livro conta a história de um morador de rua que acabou tornando-se cavaleiro medieval da maior capital do continente e daí se desenrola toda a história, a qual é permeada por batalhas homéricas. Vitor comenta que é fã da era medieval e que devido a este fato começou a escrever. O autor comenta também que a história será uma saga e que pretende escrever mais cinco livros.

Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes, incentivar a produção literária local é dever do poder público, visto que a leitura é uma atividade decisiva na formação de cidadãos.

 
“A leitura é algo decisivo na vida de qualquer ser humano e quando você adquire, além do hábito da leitura o de escrever, você potencializa melhor a sua forma de se comunicar com o mundo. Enfim ficamos contentes em incentivar e apoiar atividades literárias porque é importante estimular na criança e no jovem a capacidade de contar história e também de querer compartilhá-la com as outras pessoas. Espero que a publicação do Vitor encoraja os adolescentes a escreverem mais, a expressar suas ideias e emoções, enfim que esse jovem escritor estimule mais novos escritores a se aventurar na leitura e na escrita. Escrever é ser mais um pouco e compartilhar com o outro seus escritos e deixar-se ser”, finaliza Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário