terça-feira, 10 de julho de 2012

OFICINA DE ARTES

Acontece nesta quinta-feira no Espaço Cultural oficina “ Colorindo as férias”

Denise Campos - Coordenadora da Galeria Municipal de Artes

Acontece nesta quinta-feira (12), das 14 às 17h, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, a oficina de artes “ Colorindo as Férias”. A oficina faz parte das atividades de férias da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A oficina será ministrada pelos artistas plásticos: Taís Monteiro e Jorge Luis de Souza e tem como objetivo incentivar o gosto pela pintura, artes plásticas em geral, além de oferecer oportunidade gratuita de criação e de um entendimento do mundo pelas cores e pela criação artística.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, este tipo de trabalho com jovens e crianças desperta o interesse artístico e talvez até a motivação e o incentivo para a formação de novos artistas.

“ É importante motivar esse interesse pela arte no jovem e na criança, despertando também a curiosidade por novas possibilidades de descobertas pela tinta, pela expressão. Enfim, democratizar à cultura, além de facilitar o acesso à arte é também oferecer subsídios para comunhão, ou seja, experimentando e depois compartilhando. Para crianças e jovens isso é fundamental; e quem sabe assim, estamos motivando a formação de novos artistas”, analisa Gomes.

A coordenadora da Galeria Municipal de Artes, Denise Campos Justino, comenta que participarão da oficina 20 crianças e jovens de faixa etária entre 8 e 13 anos e que a procura para oficina foi grande e que há uma lista de espera com dez nomes. “Foi um sucesso a oficina, estamos com uma lista de espera de nomes e com certeza isso gera demanda para abrirmos outras oficinas”, comenta Campos.

Não há necessidade de experiências anteriores. O material utilizado na Oficina será oferecido gratuitamente para os alunos pela Secretaria Municipal da Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário