segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ASTRONOMIA

Exposição de Astronomia recebeu mais de 1500 visitantes




 
A Exposição de Astronomia “Ciência e Cultura em um só Espaço”, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de agosto encerrou as atividades com um balanço de mais de 1.500 visitantes. Passaram por lá diversas escolas municipais, estaduais, particulares e muitos visitantes movidos pela vontade de conhecer um pouco mais sobre o assunto.

A mostra foi realizada pela Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura, e quem ministrou as palestras e explanações foi o astrônomo amador João Frazão, que é ex presidente da Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis). No segundo dia do evento, integrantes da Asaum estiveram presentes dando suporte e explicando um pouco do trabalho da instituição.

Durantes os três dias ficaram expostos telescópios, maquetes, banners, fotos e globo terrestre, e houve também apresentação de peça teatral, vídeos e palestras. Foram sorteados vários livros “O Fascínio do Universo” para as escolas participantes.

Para o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, o objetivo da exposição foi implantar a Astronomia no cenário cultural da cidade.

“Queremos diversificar o cenário cultural de Marília, de um modo que toda a população tenha acesso gratuito a todas as modalidades de arte, ciência, dança e música. Agora é o momento da democratização e socialização da cultura e estamos trabalhando intensivamente para isso”, finaliza André.

0 comentários:

Postar um comentário