terça-feira, 7 de agosto de 2012

MEIO AMBIENTE

Paleontólogo promove curso sobre serpentes no Corpo de Bombeiros


Serpentes: Origem diversidade e sua relação com os seres humanos



Com apoio da Prefeitura de Marília por meio das secretarias da: Cultura e Meio Ambiente, um dos membros da equipe da escavação do tiranossauro, o paleontólogo Marco Brandalise de Andrade, irá ministrar durante esta semana uma série de palestras para os membros do 10º Batalhão de Bombeiros. A palestra abordará as serpentes, sua evolução, a relação com o ambiente e com os seres humanos. Andrade, que atualmente é pós-doutor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, já trabalhou com serpentes e é um especialista em répteis.

O pesquisador comenta que a palestra visa trazer mais informação sobre serpetentes tratando aspectos da relação entre o ser humano e a serpente, o qual é um animal tão incompreendido.

“Além da identificação de serpentes perigosas e casos de envenenamento, minha preocupação é desmistificar este animal, auxiliando o bombeiro em sua tarefa de lidar tanto com as serpentes, quanto com os humanos. Neste encontro, o medo pode ser o pior inimigo”, explica o Brandalise.

O curso irá atender bombeiros e policiais não apenas de Marília, mas também da região. O secretário municipal da Cultura, André Gomes, ressalta que os bombeiros de Marília foram excepcionalmente gentis em auxiliar e abrigar a equipe de paleontólogos e por isso é importante este intercâmbio de conhecimento, pois este tipo de assunto é fundamental no trabalho dos bombeiros, além de ser uma oportunidade de trabalhar questões de impacto ambiental e ecologia.

As palestras vão ocorrer ao longo desta semana, na unidade central do Corpo de Bombeiros (Zona Norte da cidade).

Mais informações pelo telefone 3402-6607.

0 comentários:

Postar um comentário