quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FESTIVAL DE CULTURA

Secretário da Cultura participa da abertura do evento


O Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, participou na manhã desta quinta-feira, 27, da solenidade de abertura do Festival de Cultura promovido pelo Colégio Cristo Rei. Estavam presentes ao palco além do secretário, o Diretor do Colégio Édio João Mariani e os escritores Pedro Bandeira e Maurício Barufaldi.


Para o Secretário André Gomes, o evento tem grande importância para a cidade. “É fundamental para o êxito de uma política cultural que a cultura esteja integrada com a educação. Sabemos que o Colégio Cristo Rei contempla essa preocupação em seu projeto político-pedagógico, sendo o Festival um desdobramento desta concepção. Porém, o que é digno do nosso registro é o fato do Colégio socializar seu Festival, abrindo o evento para outros colégios, inclusive para escolas estaduais e da rede municipal de ensino. Por isso mesmo a Secretaria da Cultura apóia essa iniciativa que, mais que um evento importante para o Colégio, trata-se de um evento importante para a cidade e de portas abertas para a população”.

André destaca ainda que é uma honra para Marília receber escritores como Pedro Bandeira. “Pedro Bandeira é um grande escritor, responsável pela iniciação de milhões de crianças e adolescentes ao universo dos livros e da literatura”.

O FESTIVAL


O Festival de Cultura do Colégio Cristo Rei acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Ginásio de Esportes do Colégio. A programação conta com apresentações teatrais, musicais, dança, além dos espaços voltados para venda de livros, com várias editoras e livrarias.

A programação completa você pode ver no site do Cristo Rei: www.cristorei.com.br. A entrada é franca.

0 comentários:

Postar um comentário