sexta-feira, 28 de setembro de 2012

VII Concurso Infanto-Juvenil

Ingrid Aparecida Vitor Leandro Vence o VII Concurso Infanto-Juvenil de Óleo sobre Tela

A Secretaria M. da Cultura e Turismo/Galeria Municipal de Artes promoveram pelo 7º ano consecutivo o Concurso Infanto-Juvenil de Óleo sobre Tela, destinado a valorizar os trabalhos de crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos. Direcionado aos Ateliês do município que ministram aulas de pintura, bem como recebe inscrições de interessados que não pertençam a Ateliês. O trabalho vencedor é Capa da Agenda Cultural no mês de Outubro, mês da Criança, do suplemento infantil CURUMIN do Jornal da Manhã, além do que receberá um prêmio de R$500,00.

O próprio professor de cada ateliê faz uma pré-seleção para que dentre 05 (cinco) obras inscritas, uma seja selecionada pela Comissão Julgadora que concorre com as outras dos demais ateliês e com os outros inscritos na própria Galeria.

Este ano tivemos a participação dos seguintes Ateliês: Arte e Convivência (Bel Vique), ArtSol (Solange Volpi), Juraci Campos, Quadros e Quadrados, Regina Menezes e Talento’s Artesanato.

Segundo o Regulamento, a Comissão Julgadora, composta pelos artistas plásticos Iara Regina Almeida Feltrin, Nael Campos e Higor Liberali , percorreu os ateliês inscritos na companhia da Coordenadora da Galeria M. de Artes e responsável pelo concurso, Denise Campos Justino, no dia 26/09 e no final da tarde do mesmo dia divulgou o resultado.

Este ano a vencedora foi a adolescente Ingrid Aparecida Vitor Leandro, de 16 anos, com a obra “O Olhar da Paisagem”, uma pintura em estilo mangá. O segundo lugar ficou com Roberta Zamarioli Nakamura de 13 anos com a obra “Cidade em Movimento”, aluna do Ateliê Arte e Convivência, o terceiro e quarto, respectivamente com as alunas Marcela Coneglian de Castro, de 12 anos, com a obra “Doces e Gostosuras” (vencedora do ano passado) e Taylane Miotto Montoro de 15 anos, com a obra “Sentindo a Arte”, ambas do Ateliê Regina Menezes.

Para estimular a participação, bem como incentivar os demais alunos inscritos, a Galeria promove uma belíssima exposição que já se tornou tradicional no Município onde os visitantes podem apreciar não só o trabalho vencedor, mas todos os pré-selecionados bem como com os demais inscritos. 

A abertura será no próximo dia 10 de outubro, às 19h30 na  Galeria Municipal de Artes - Rua XV de Novembro, 367 – Centro, permanecendo aberta ao público para visitação, até o dia 31 de Outubro . Este é um dos eventos alusivos ao Dia da Criança. A Secretaria da Cultura convida a todos os ateliês participantes, seus professores e alunos, assim como toda a população para a visitação que tem entrada gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário