segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CINEMA

Cine Cultura faz aniversário com programação especial

A Secretaria Municipal da Cultura está confirmando uma programação especial para marcar o aniversário do Cine Cultura. De 18 a 22 de fevereiro, sempre às 14 horas,  filmes que marcaram história no cinema serão apresentados na Sala de Projeção Municipal, no piso superior da Biblioteca Municipal, na Avenida Sampaio Vidal, nº 245.

O secretário municipal, Neuri Cordeiro, determinou uma programação especial para a 3ª idade visando marcar os cinco anos do Cine Cultura. “Temos todo o incentivo do prefeito Vinícius Camarinha visando valorizar a integração social atraves das atividades culturais”, destacou.

A coordenadora do projeto, Márcia Caffer, confirmou a programação:
Dia 18 – Ben Hur
Dia 19 – Era Uma vez no Oeste
Dia 20- E o Vento Levou
Dia 21- Spartacus
Dia 22- O Ladrão de Casaca

“ Parabenizo o prefeito Vinícius e o secretário Neuri Cordeiro pela sequência desse projeto. Ele marca a integração social através do cinema. As escolas municipais enviam seus alunos para acompanhar as sessões e é impressionante o interesse das crianças. Muitas inclusive nunca viram uma tela de cinema. Além de valorizar a cultura, é colocado em prática o espírito de cidadania”, lembrou Márcia.

Ela destacou ainda o grande interesse da 3ª idade. “Os idosos comparecerem com muita disposição. “Antes e depois da sessão conversam muito entre si. Se apresentam muito bem vestidos e alegres. É a chamada integração da 3ª idade”, completou Márcia Caffer.

A sala de projeção tem capacidade para 60 pessoas, e por causa do grande interresse, o secretário Neuri Cordeiro já estuda ampliar o número de sessões. “Não podemos perder essa oportunidade de valorizar o cinema através da integração entre as pessoas”, finalizou Neuri.



Trailers dos filmes:

Ben Hur


Era Uma Vez No Oeste


E o Vento Levou


Spartacus


Ladrão de Casaca

Veja a programação completa do Cine Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário