segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CULTURA

Secretaria de Estado da Cultura promove encontro de dirigentes culturais
Secretaria da Cultura de Marília participa do evento

A Secretaria de Estado da Cultura realiza amanhã (19), das 8h às 18h, o XVI Encontro de Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo para discutir as ações prioritárias e o desenvolvimento de programas e projetos culturais no interior do Estado.

A Secretaria Municipal da Cultura envia uma representante, a servidora, Daniela Bueno, para participar do Encontro, o qual tem como objetivo de estreitar os elos, criar diálogos e parcerias entre os outros municípios e o próprio Estado de São Paulo.

Segundo a Coordenadora de Cultura, Ivone da Silva, este evento amplia nossos contatos com outros municípios.

“É importante participarmos de eventos como este, porque amplia nossas parcerias com outros municípios e com o próprio Estado, e também pelo fato de termos a possibilidade de conhecermos mais os programas e projetos da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e desenvolve-los em Marília”, diz.

O evento realizado há dezesseis anos pelo Governo de Estado de São Paulo, e contará com a presença de mais de 250 municípios no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 –  Bela Vista).  E contribuirá de forma significativa para o estabelecimento de ações prioritárias, que consolidarão o desenvolvimento de programas e projetos para o setor cultural.

Durante o dia serão discutidos com os dirigentes de cultura sugestões e ideias para as ações culturais no município e programas para o Estado.

Para o secretário municipal da Cultura, Neuri Cordeiro, participar do Encontro também é uma forma de democratizar o acesso à cultura, porque nos fórum são discutidas políticas públicas culturais.

“Estes Encontros têm objetivo de propor e oferecer a construção de uma política pública cultural em âmbito regional e estadual, com a participação e atuação de diversas cidades do Estado, formulando diretrizes para uma política comum cultural. É fundamental que participemos cada vez mais de eventos democráticos como esse, o qual só irá beneficiar a população de Marília e valorizar os artistas locais”, finaliza o titular da pasta.

0 comentários:

Postar um comentário