sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESPAÇO CULTURAL

Prefeitura planeja melhorias para o Centro Cultural ‘Ezequiel Bambini’



Reunião nesta quinta-feira, dia 14/02 entre os secretários municipais da Cultura, Neuri Cordeiro, de Obras, Antônio Emílio Moraes e de Planejamento Urbano, Valdemir Pimentel definiu ações emergenciais que serão realizadas no Centro Cultural e de Lazer ‘Ezequiel Bambine’, localizado na Avenida Sampaio Vidal.

De acordo com o secretário da Cultura, bombeiros estiveram no local, no último dia 09, apontaram algumas adequações de segurança, porém, o espaço está fechado há aproximadamente três meses por problemas nos banheiros e ações de vândalos.

“Vistoriamos o local, listamos ações emergenciais para a funcionalidade do Centro Cultural, que é um espaço importante para diversos eventos da cidade. Infelizmente, existem projetos que não poderão ser realizados agora, como a adequação acústica, pela falta de recursos, mas em parceria com as Secretarias de Obras e de Planejamento Urbano vamos trocar os vidros, quebrados constantemente por vândalos e colocaremos telas de proteção para evitar novos problemas, além de realizar uma ampla reforma nos banheiros”, revelou Neuri Cordeiro.

O secretário de Obras, Emílio Moraes informou que as melhorias deverão começar já nos próximos dias. “Construído em 1991, o espaço merece nossa atenção e aos poucos receberá muitas melhorias. Nossas equipes estarão aqui na próxima semana”.
Com capacidade para 800 pessoas, sendo 200 sentadas, o Centro Cultural receberá também adequações de segurança.

“Os bombeiros apontaram algumas medidas como substituição das portas, que hoje abrem para o interior do prédio, quando normas de segurança preconizam abertura para fora, sinalização de emergência, substituição de foros e troca da instalação elétrica do palco. Já existe um projeto para toda essa adequação, inclusive de acessibilidade e iniciaremos uma cotação de preços para realizar as melhorias. Porém, ratificamos que faremos deste lugar um ambiente seguro e confortável para toda a população mariliense”, revelou o secretário, Valdemir Pimentel.

0 comentários:

Postar um comentário