sexta-feira, 24 de maio de 2013

Virada Cultural 2013

Cia. Nósláemcasa – Silêncio Prenhe 
(Dança)
Dia 25 (Sábado) - 18h.
Local: Auditório Municipal "Prof. Octávio Lignelli" - Av. Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal)

O espetáculo propõe um questionamento sobre a necessidade de vivenciarmos o silêncio como tempo de decantação da informação e potência criativa, em contraponto com o excesso de demandas e estímulos propostos pelo cotidiano na contemporaneidade.
Duração: 40 minutos.
Classificação indicativa: livre.




Fundada em 2004 pela bailarina Patrícia Werneck e o músico Celso Nascimento, vem ao longo destes anos desenvolvendo continuamente sua pesquisa de linguagem e realizando diversas ações artísticas pedagógicas como: montagem de espetáculos, oficinas, workshops, debates, palestras, exposições fotográficas, documentários em vídeo e projetos de circulação.
Ao longo de sua trajetória foi contemplada com diversos prêmios de incentivo a produção e circulação de espetáculo, apresentando suas programações em importantes eventos de Dança Contemporânea em diferentes regiões do Brasil.


Sobre Patrícia Werneck
Atua na área de dança desde 1987, nas funções de bailarina, coreógrafa, diretora e professora.
Entre 1987 e 1996 integrou o elenco do Baleteatro Minas, Grupo de Dança 1o Ato e Cia Dudude Herrmann em Belo Horizonte/MG.
Em São Paulo desde 1997, trabalhou com Suzana Yamaushi, Cia Nova Dança e Cia Nova Dança 4. Participou como bailarina convidada da Cia 2 do Balé da Cidade de São Paulo no Projeo “Todos os 12”. Foi bolsista da REDE Stagium/ Secretaria do Estado da Cultura de SP.
Criou com o videoartista Chico de Paula o videodança “dentro do movimento”, premiado pelo Rumos Dança Itaú Cultural.
De 1997 a2004, atuou como fundadora, coreógrafa e produtora da companhia de dança W L A Ppremiada pelo 1o Programa Petrobras Artes Cênicas, Rumos Dança Itaucultural, Circuito SESC de Dança e patrocinada pela Caixa Econômica Federal, no projeto Espetáculos 2002, com os espetáculos Lar, doce Lar (1998), KIT (1999), Sonhos Quebrados (2001), A mulher que perdeu a cabeça (la mujer que perdió la cabeza) (2001), TRAVESTI – um romance da Idade Mídia (2001), KIT (versão 2002) e TRAVESTI (versão 2003).
Desde 2004 vem se especializando em estudos orientais, com formação em Tai Chi PaiLin, de que atualmente é professora.
Em 2004 funda com o músico Celso Nascimento a CIA.NÓSLÁEMCASA, realizando os projetos ESCUTA QUE DANÇA, VALSA CRUA, CINCO, Estudo para UMA DANÇA, inFLUXOS e Silêncio Prenhe, contemplados pelo ProAC  - Programa de Ação Cultural - da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo ( de 2006 a 2011) e pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2010. Seu trabalho tem como proposta a criação colaborativa entre as linguagens, as possibilidades de diálogo do movimento sonoro com o movimento dançado e a prática do TAI CHI PAI LIN como base de treinamento corporal.
De 2008 a2011 integrou a equipe de coordenadores artístico-pedagógicos do Projeto Dança Vocacional da Prefeitura Municipal de São Paulo.


Sobre Celso Nascimento
Músico e musicoterapeuta.
Como percussionista acompanhou em shows e/ou gravações artistas como: Andre Abujamra, Eduardo Dusek, Paulo Moura, Walter Franco, entre outros. Desde 1983 desenvolve trabalho musical junto a companhias e escolas de dança como: Balé da Cidade de São Paulo, Balé Cisne Negro, Cia. Célia Gouvêa, Cia. Danças Claudia de Souza, Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, Cia. Nova Dança 4, Cia. 8 Nova Dança, Cia. República da Dança, Escola Klauss Vianna, Faculdade de Dança de Santos, Faculdade de Dança da Universidade Anhembi Morumbi, Núcleo OMSTRAB.
Em 2004 fundou junto com a bailarina Patrícia Werneck a CIA.NÓSLÁEMCASA, onde atua como músico e diretor. Participando da criação de trabalhos contemplados com os prêmios PAC/2006 - Circulação e Criação, PAC/2007 – Criação, Proac /2008 - Circulação, Proac /2009 – Criação, Funarte Klauss Viana/ 2009- Circulação e Proac/ 2011- Criação.
Atualmente é músico da EDASP- Escola de Dança de São Paulo - da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, diretor da Cia. NÓSLÁEMCASA, diretor musical do Núcleo Teatral Buraco D’Oráculo e musicoterapeuta do Instituto A CASA.
Em 2011 lançou CD Mãos de Dança com composições próprias que foram trilhas sonoras de espetáculos de Dança Contemporânea de diversas companhias brasileiras.



0 comentários:

Postar um comentário