terça-feira, 18 de junho de 2013

FORMAÇÃO CULTURAL


Projeto Teatro da Cidade inicia nesta quarta-feira



 Com aulas que acontecem entre junho e dezembro deste ano, tem inicio nesta quarta-feira (19), o Projeto Teatro da Cidade, realizado no Espaço Cultural Ezequiel Bambini (Avenida Sampaio Vidal s/n – em frente aos Correios). O projeto consiste em aulas gratuitas de teatro de formação livre e também visa recontar a história de Marília.

Formatado por Márcio Martins, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, o projeto objetiva incentivar a produção local de artes cênicas, levantar a história de Marília e recontá-la pela linguagem teatral, além de democratizar o acesso ao teatro, tendo como proposta formar novos grupos e fomentar a atividade cultural na cidade.

As aulas acontecerão às quartas-feiras e as  turmas foram dividas por faixa etária da seguinte maneira: Turma Jovem (12 a 23 anos) das 14h às 17h; Turma Adulta( 23 a50 anos) das 19h às 22h; Turma Melhor Idade( acima de 50 anos) das 9h às 12h. 

Ainda há vagas para as turmas: jovem e melhor idade. Os interessados devem comparecer nesta quarta-feira (19) no Espaço Cultural e procurar por Daniela ou Vera. Mais informações pelo telefone 3432-3331.

No final do curso os alunos receberão certificados de formação cênica e participarão da montagem de um espetáculo. 

Mais informações pelo telefone 14-3432-3331.

Aula Inaugural

Na noite da última quarta-feira (12), aconteceu à aula inaugural do Projeto Teatro da Cidade. A solenidade de abertura aconteceu no Espaço Cultural Ezequiel Bambini e reuniu cerca de 100 pessoas. A oficina é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Estiveram presentes na solenidade a secretária municipal da Cultura, Tais Vanessa Monteiro, presidente do conselho municipal da Cultura, Márcio Martins; os vereadores: Sonia Tonin e Cícero do Ceasa,  conselheiros de cultura e 75 alunos da oficina.

0 comentários:

Postar um comentário