segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Conferência de Cultura

Secretaria Municipal da Cultura realiza a 3ª Conferência Municipal da Cultura

A III Conferência Municipal da Cultura será realizada no dia 10 de Agosto, das 8h às 12 e das 14h às 18h, no Auditório Municipal Octávio Lignelli (Piso superior da Biblioteca Municipal) e segue a portaria do Ministério da Cultura, que tem como tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.
A Conferência é aberta a toda a comunidade, sem necessidade de inscrição previa e pretende reunir artistas, produtores culturais, ativistas, poder púbico e sociedade civil para discutir políticas culturais, levantar propostas que serão apresentadas na Conferencia Estadual que acontece no mês de setembro. Além do debate fortalecer a discussão do Plano Municipal de Cultura. 
A comissão organizadora da Conferência é formada por membros da Secretaria Municipal da Cultura e Poder Público (Daniela Bueno, Eliana Moreno, Ivone Silva e Sônia Tonin) e por membros do Conselho Municipal da Cultura (Higor Liberali, Luca Bernar, Luciano Cruz e Marcio Martins).
A secretária municipal da Cultura, Tais Vanessa Monteiro, comenta que as conferencias são espaços importantes para democratizar as discussões, ampliar a participação cidadã e levantar as demandas da classe artística por setor. É uma forma de tornar o debate mais democrático, onde todos terão voz para expressar seus anseios, avaliar a produção cultural e discutir o Plano Municipal de Cultura. CONTOS INSTRUMENTAIS - fechando a Conferência Municipal com chave de ouro às 20 horas no Octávio Lignelli. Show imperdível com Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti.  Entrada gratuita. Projeto realizado com o apoio do PROAC.



0 comentários:

Postar um comentário