quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HOMENAGEM


  Taís Monteiro é homenageada no Palácio Anchieta


 Acontece hoje, 5 de setembro, às 19h30,  no Salão Nobre do Palácio Anchieta, na cidade de São Paulo uma Sessão Solene comemorativa à Semana da Pátria onde haverá homenagem a diversas personalidades do mundo social, empresarial e cultural.  Através de projeto do Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Coronel Telhada em parceria com a ABRASCI - Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura e IBB - Instituto Biográfico do Brasil, a Secretária Taís Vanessa Monteiro será uma das personalidades homenageadas.


A Secretária Tais Vanessa Monteiro foi escolhida pela entidade pelo extenso currículo como artista plástica e por ocupar o cargo de Secretária de Cultura.

TAÍS MONTEIRO
 Por toda a vida, Taís demonstra seu fascínio pelas cores, e a influência que as mesmas exercem em sua rotina. Apaixonada pelas cores desde sua infância faz de sua arte o descanso e equilíbrio necessários na condução de sua profissão.

Secretária Municipal da Cultura desde abril de 2013, é afiliada à Academia Latino-Americana de Arte (ALA); à União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP); à Literarte e à Academia de Letras de Goiás. Foi empossada como Membro Acadêmico Correspondente da Academia de Letras e Artes de Valparaiso (ALAV), Chile. É membro do Divine Institut dês Arts et Culture – Paris, França; e Delegada da Confederação Brasileira de Letras e Artes (CONBLA). Foi admitida no Grau de Comendadora através da Organização Institucional da Coroa dos Arameus e dos Auranitas (ORGARAN). Foi admitida no Grau de Comendadora pela União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

 Já participou de exposição no Uruguai pela ALA, e de exposições, pela empresa ERIC-ART, na Alemanha, Estados Unidos, África, França, China e exposição no “Carroussel du Louvre”, no Museu do Louvre, em Paris, por meio do Divine Institut dês Arts et Culture e pela empresa ERIC-ART. Recebeu o Prêmio Interarte – Academia de Letras de Goiás - Indicação Nacional - Categoria Arte Fotografia.

Recebeu o “Prêmio LITERARTE de Cultura 2012– Associação Internacional de Escritores e Artistas – Curitiba/PR; a Medalha de Prata no Salão de Artes e Poesias em homenagem ao pintor Portinari, na Câmara Municipal de Niterói – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências (ANBA); o Troféu “Super Oscar de Ouro dos Vencedores 2012, pela Rede Orkutv, Liga Nordestina de São Paulo e Ordem Heráldica dos Parlamentares e Comendadores do Brasil, entregue na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Recebeu o Prêmio Personalidade Artístico Cultural 2012, entregue pela OMAP. Participou da Antologia “Elas Pintam… Elas Pensam” pela Editora Literarte, com lançamento na Bienal do Livro em São Paulo, e em Petrópolis/RJ.

Presenteou a Presidente Dilma com uma obra entregue pela Comissão de Marília na 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, em Brasília. Presenteou a Primeira Dama Norte Americana Michelle Obama, e a Secretária de Estado Hillary Clinton, com duas obras recebidas pelo Consulado Americano, entregues por Rossana Camacho em Intercâmbio Cultural.

Recebeu o Prêmio Interarte de Cultura 2013, em Foz do Iguaçu. Participa da Antologia “They paint... They think!” com lançamento em Genebra e Foz do Iguaçu.


0 comentários:

Postar um comentário