segunda-feira, 8 de junho de 2015

Espetáculo GeraCirco

ESPETÁCULO CIRCENSE COM GERACIRCO SE APRESENTA EM MARILIA




Mais um importante espetáculo contemplado pelo PROAc - Programa de Ação Cultural 2014 - Secretaria do Estado da Cultura  escolhe nosso município para fazer parte da Circulação, além de outras cidades como Adamantina, Assis, Avaré, Bebedouro, Pedreira, Birigui e Porto Ferreira. Desta vez, “GERACIRCO 4 EM 1 – SETE TEMPOS - NÓS SOMOS BENJAMIM DE OLIVEIRA” se apresenta gratuitamente no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini”, no dia 12 de junho a partir das 14 horas. 

Com Direção e Coreografia de Solange Ferreira, autoria, produção de Edna Rosa, que também é mestre de cerimônia, Assistente de Produção Hilton Esteves, Sonoplastia de Adriano Bitu, Fotos e Filmagem com Kandele, Geracirco apresenta o espetáculo onde Quatro Griots Circenses revivem um Circo de sonhos e Alegrias, descrito através dos tempos; a História de Benjamin de Oliveira interpretada na lembrança a partir do Circo Caçamba, do Presidente Floriano Peixoto que vendo Benjamin de Oliveira se surpreendeu e transferiu o Circo para a frente do Palácio do Itamaraty, na República do século XIX.

Contorção, dança, entradas cômicas, monociclo, equilibrismo, Roda alemã, Paradas Olímpicas, Malabares e o Circo Teatro formam este tão surpreendente, envolvente e inesquecível Espetáculo que apresenta Fafá Coelho como Palhaço e Equilibrista, Anderson Esteves, Monociclista e Roda Alemã e Janio Matos, Contorcionista e Acrobata.

“Escolhemos Marília como uma das cidades a serem visitadas com o espetáculo, e fomos muito bem recepcionados pela Secretaria da Cultura que entende a importância de apoiar estes projetos com a mínima estrutura até porque o PROAc é responsável pelo nosso cachê, despesas com divulgação, estadia quando necessário e transporte. Esperamos que a população prestigie e que venham conhecer nosso projeto”. Disse Edna Rosa.

Segundo a Secretária da Pasta, Tais Vanessa Monteiro, “Este será o quarto projeto aprovado pelo PROAc que apoiamos e trazemos para Marília só neste ano. O primeiro foi o Grupo de Teatro de Rua “Respeitável Público”, depois recebemos a Cia Brasílica com “Canteiro de Obras”, que inserimos como atrações no Projeto Espaço da Criança com Palhaço Catatau no Espaço Cultural, a Cia. A DitaCuja, grupo teatral da cidade de Ribeirão Preto/SP com a peça Dom Chicote Mula Manca e seu fiel escudeiro Zé Chupança, que inclusive ofereceram uma oficina de iniciação ao teatro de rua e agora este lindo espetáculo com Geracirco”.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho, visite: https://www.youtube.com/watch?v=g0FMgBHk2jQ e https://www.youtube.com/watch?v=77MQo4LbX8A
DENISE CAMPOS
9 9113 9051

0 comentários:

Postar um comentário