sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Oficina Gratuita de Violão

Secretaria da Cultura abre inscrições para curso gratuito de violão.


A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições para uma Oficina gratuita de violão, um dos instrumentos mais populares do Brasil. O professor é o músico Salvio Ery Hadge e o início das aulas será no dia 3 de dezembro.

Foram disponibilizadas 30 vagas, com turmas de cinco alunos e as aulas serão ministradas todas às quintas-feiras, no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”, com cinco opções de horário: das 9 às 10h, das 10 às 11h, das 14 às 15h, das 15 às 16h, das 18 às 19h e das 19 às 20h. Os interessados devem ter idade mínima de 10 anos e as inscrições podem ser feitas no mesmo local, com Emerson Belo, Coordenador do Espaço Cultural e Coordenador da Oficina, até o dia 2 de dezembro, das 8 às 14 horas.

“Não é necessário ter violão para as aulas, pois a Secretaria da Cultura disponibilizará para os alunos a título de empréstimo, porém, é muito importante que o aluno tenha um violão para estudar em casa pois as aulas são em grupo e o aluno terá que se esforçar bastante e se dedicar. Serão 16 aulas, ou seja, 16 lições diferentes, razão pela qual haverá tolerância máxima de 2 faltas justificadas”, disse Salvio.

Formado desde 1988 em Curso Livre de Guitarra no Conservatório Souza Lima e Curso TKT de Violão e Guitarra em São Paulo. Teve como mestres grandes nomes como Joe Moghrabi, Mozart Mello, considerado o papa da didática guitarrística no Brasil, Wesley Caesar e outros. Professor há 23 anos, músico de palco, arranjador, criou a Metodologia Hadge, curso progressivo de violão, e de guitarras com harmonia funcional, Grooves que é técnica de mapeando o braço (teoria), e seus estilos são rock, blues, country, jazz e música brasileira.

Mestre de Kung Fu, Salvio compara a metodologia através de níveis do curso de violão com as artes marciais onde existe a graduação de faixas, começando pela “faixa branca” com aqueles que não tem nenhum conhecimento até o músico profissional. “Iniciaremos com o básico e posteriormente conversaremos sobre os outros níveis”, completa.

A Secretária Tais Monteiro incentiva os interessados e pretende dar continuidade nos outros níveis. “É um presente de fim de ano uma oficina como esta. Temos uma grande procura por workshops de músicas. Com um professor com o currículo como o de Salvio, será um sucesso”, disse.

O Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” fica na Avenida Sampaio Vidal, sn, em frente ao SENAI.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário