sexta-feira, 8 de abril de 2016

Palestra: Produção e Preparação Vocal.

Palestra sobre produção e preparação vocal para profissionais da voz.


Evento acontece em virtude ao dia mundial da voz onde Luciany Goes, com apoio da Secretaria M. de Cultura ministrará a parte de produção e preparação vocal para profissionais da voz, e a fonoaudióloga Thais Rosa colabora com a parte clínica, patologia e cuidados com a voz. Será no dia 12 de abril às 20h no Auditório Octávio Lignelli, Av Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, entrada pela Av Rio Branco. A entrada é franca. Tempo de duração de duas horas.

As duas profissionais da voz, falarão sobre a conscientização anual feita no dia 16 de abril, dia internacional da voz, e como principal objetivo, desejam chamar a atenção de cantores, repórteres, músicos, atendentes de televendas e telemarketing, palestrantes, ou seja, todos que fazem uso vocálico excessivo bem como da população em geral. 

Segundo Luciany “Outros profissionais que são tremendamente afetados, os professores principalmente devido a problema de salas muito ruidosas e terem de falar mais alto. Este fato ocasiona grande número de afastamentos das aulas. Eles têm que praticamente reapreender a falar para não machucar tanto as cordas vocais, ou seja, uma reeducação na fala”.

Os presentes aprenderão sobre outros cuidados de prevenção e preservação da voz ficando alerta as alterações da voz que podem ser sinal de doenças. O câncer da laringe é um exemplo preocupante de como a falta de importância com a voz pode ser manifestado. 
Alguns dos assuntos abordados durante a palestra: conhecendo seu aparelho fonatório / aquecimentos vocálicos / cuidados necessários para evitar distúrbios e disfonias vocais/ falhas na voz como rouquidão ou cansaço para falar / a arte de cantar ao alcançar de todos/ competição sonora/ dicas e a como falar sem esforços /técnicas de articulação / higiene vocal/ postura corporal.

Embora não seja obrigatório, mas os Interessados podem se inscrever antecipadamente através do telefone 3413 6925 com Helder, mas podem participar no dia por ordem de chegada uma vez que a capacidade é de 130 pessoas sentadas. Mais informações no 9 9701 6500 com Luciany.

Thaís Rosa

Luciane Góes

0 comentários:

Postar um comentário