terça-feira, 7 de março de 2017

I Festival Livre de Danças de Marília acontece neste final de semana


O Teatro Municipal recebe neste sábado (11), às 18h, o I Festival Livre de Danças de Marília, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura , Instituto Uirapuru e Instituto Promodança. A entrada é gratuita, com retiradas de ingressos liberada uma hora antes do evento na bilheteria do Teatro.

O evento tem como principal objetivo fomentar, divulgar e incentivar a prática da dança no Centro-Oeste Paulista, além de reunir obras coreográficas de diversas  modalidades e  gêneros,  abrindo espaço para que recebam avaliações e  possam ser  premiados  por seus valores   artísticos , revelando e encaminhando os talentos da região.

O Festival também contará como processo seletivo para um dos principais eventos de dança do país o “Festival Dançar a Vida”, que será realizado em Marília no período de 06 a 16 de julho deste ano. Também disponibilizará vagas para Cia. Estável Promodança 2018, bolsas para os summers (cursos que acontecerão no mesmo período do “Festival Dançar a Vida”) e dois mil reais em prêmios Capezio.

Serão cerca 35 coreografias, variando do Clássico a Danças Urbanas, com participação de escolas de dança das cidades de Marília, Assis, Pompéia, Araçatuba e Bastos.

Serão oferecidos cursos e bolsas :  curso ballet clássico intermediário com Gisele Bellot; contemporâneo intermediário com Junior Silva e ballet básico e infantil com Fausto Ribeiro, que também serão os jurados do Festival.

Outras informações uirapuru.arte@gmail.com, ou na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3402-6600, com Flávia.


Texto: Divulgação // Secretaria da Cultura

Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário