sexta-feira, 3 de março de 2017

SECRETARIA DA CULTURA REÚNE ARTISTAS PARA APRESENTAR PLANEJAMENTO CULTURAL



O encontro é inédito e deve reunir artistas de todas as linguagens e áreas culturais


A Secretaria Municipal da Cultura de Marília realiza um chamamento dos artistas para um encontro no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, no dia 7 de março, a partir das 19h30.

Artistas de várias áreas e linguagens artísticas são os convidados para participar desse evento. Porém, há o registro de que o encontro é aberto a toda a população que se interessar por Cultura e quiser saber ou apresentar ideias para a gestão cultural.

Na oportunidade, o Secretário Municipal, André Gomes, faz uma apresentação do plano de governo para a área cultural, da equipe de trabalho e as metas para os próximos anos da gestão.

“Queremos estabelecer uma gestão democrática da Cultura, aproximar o diálogo com a comunidade artística e incorporar a opinião de quem faz arte na cidade, nossos grandes e valorosos artistas, ativistas e produtores culturais”, ressalta André Gomes.  

Os artistas presentes serão convidados a preencher um novo cadastro municipal artístico para elaboração de um banco de dados atualizado e formatação de programações durante os 4 anos.

“A integração das políticas sociais precisa ser mais do que um discurso e, educação, cultura, esporte, lazer, juventude entre outras áreas devem ser entrelaçados para o êxito de um governo, otimizando assim recursos e gerando maior eficácia para o alcance das políticas públicas”, destaca Gomes.

O encontro contará com a participação do Conselho Municipal da Cultura e da Defesa do Patrimônio Histórico Arquitetônico de Marília, na presença do Presidente Antônio Primo que fará a apresentação do Plano Municipal de Cultura. O Plano, após aprovado, tem um prazo de 10 anos para ser implementado. “Elaborado na última gestão do Conselho, o Plano contempla a diversidade cultural de nosso município, reestruturação e ampliação de vários projetos e é muito importante divulgarmos amplamente o projeto para o conhecimento de todos”, destaca Primo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura que está localizada na Rua Lupércio Garrido, 44. O telefone de contato é 14-3402-6600 e para saber sobre a agenda cultural é só acessar o facebook da Secretaria ou o blog culturamarilia.blogspot.com.br

 Texto: Divulgação // Secretaria da Cultura



0 comentários:

Postar um comentário