terça-feira, 25 de abril de 2017

ORQUESTRA SINFÔNICA DE MARÍLIA SE APRESENTA NO TEATRO MUNICIPAL


A Secretaria Municipal da Cultura realiza no dia 30 de abril, às 19h30, o concerto oficial de criação da Orquestra Sinfônica de Marília (OSM). A apresentação será no Teatro Municipal e a entrada é gratuita. Os convites poderão ser retirados na bilheteria 1 hora antes.

A ideia da formação da Orquestra surgiu há cinco anos, após o músico flautista João Paulo Mosman ter participado da fundação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, sua cidade natal. Logo em seguida ele foi para São Paulo onde integrou grupos como as Sinfônicas de Heliópolis e Guarulhos. A inquietação de fomentar a música orquestral mantinha-se viva. Iniciou então, ao lado de sua esposa, uma busca por um lugar para montar uma orquestra.

Em Marília entrou em contato com a Prefeitura Municipal e, através da Secretaria da Cultura, definiram que a cidade seria o local ideal para começar o projeto que contou desde o início com amigos como o violinista Francis David e o maestro Emiliano Patarra idealizaram a apresentação no teatro em Marília em 2016.

A proposta da OSM é de um trabalho contínuo para acolher músicos que saem de projetos como o Guri, ou de cidades da região como Garça, Assis e Pompéia. Trabalhar estes músicos e trazê-los para dentro da orquestra.

Para essa primeira apresentação, o concerto terá a regência do maestro Emiliano Patarra e conta com a participação de 50 músicos de Marília, Garça, Bauru, Lins, Ribeirão Preto, Santa Cruz do Rio Pardo, Tatuí, Presidente Prudente, São Paulo, Santo André e Mogi das Cruzes e também a participação especial da soprano Tati Helene.

A apresentação do dia 30 de abril conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e a entrada é gratuita. Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade é só curtir a página no facebook.com/SecretariaMunicipaldaCulturadeMarília ou no culturamarilia.blogspot.com.br 


0 comentários:

Postar um comentário