quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Coral Boca Santa faz apresentação neste sábado no Teatro Municipal



O Teatro Municipal recebe neste sábado, 01º de setembro, às 20h30, o Coro da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista - UNESP “Boca santa”, em um recital exclusivo.

A entrada será gratuita, solicitando-se sem caráter de obrigatoriedade, doação de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal, que serão revertidos à entidades assistenciais do município.

O programa, composto de duas partes, será dedicado ao repertório coral erudito a cappella, abrangendo obras da renascença ao período moderno. A separar ambas essas partes, um pequeno interlúdio no qual se apresentará um duo violonístico. No total, 15 obras pelo coral, três pelo duo.

O Boca Santa foi fundado em abril de 1999. Numa primeira fase, manteve-se em atividade por oito anos. Embora em meio a tentativas de retomada de seu trabalho, só voltou à regularidade em novembro de 2016, desde então realizando dois ensaios semanais no Auditório “Mestre Xidieh” da UNESP, na Avenida Vicente Ferreira, 1278.

Ora com mais, ora com menos integrantes, o Boca Santa conta hoje com 22 cantores e um regente. Desse total, somente três membros do grupo são músicos profissionais (professores de canto ou de piano em Marília e região), embora outros componentes tenham tido formação musical ou sejam músicos amadores.

O regente, Ubirajara Rancan é livre docente do Departamento de Filosofia da UNESP. Estudou piano erudito por dez anos com Souza Lima, tendo frequentado, entre 1978 e 1981, cursos de regência coral e orquestral ministrados por Eleazar de Carvalho, Roberto Ricardo Duarte e Ronaldo Bologna. Dirigiu corais em Santos e em São Vicente, tendo fundado o “Boca Santa” em abril de 1999.


0 comentários:

Postar um comentário